Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOB UMA ABORDAGEM TECNOLÓGICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO, BLOG Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17024
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1124
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOB UMA ABORDAGEM TECNOLÓGICA"
    "resumo" => "O presente artigo trata de uma pesquisa em andamento relacionada à formação inicial e continuada de professores e uma abordagem do uso da tecnologia nas aulas de matemática. De forma mais específica, daremos um enfoque à formação de professores de matemática em um contexto histórico; discutiremos as perspectivas do professor de matemática enaltecendo os limites e desafios encontrados na profissão e o uso de recursos tecnológicos nas aulas de matemática mais precisamente com a utilização do Blog como recurso didático. O trabalho apresenta uma metodologia em fase de desenvolvimento que tem a finalidade de pesquisar e analisar como estão sendo desenvolvidas as pesquisas que retratam sobre esse tema e ainda analisar os aspectos da formação de professores de matemática no âmbito escolar e a utilização de meios tecnológicos que possam auxiliar o professor na sala de aula. Os resultados preliminares observados demonstram que há uma necessidade de uma melhor profissionalização do professor, assim como de um avanço nas políticas públicas que tratam da formação continuada enaltecendo a demanda do aperfeiçoamento da classe às novas tendências metodológicas, em especial ao uso de tecnologias com fins e deve-se ter a preocupação da inserção dessa tendência na aula de matemática. Visando colaborar com o melhor desempenho da formação desses professores e uma melhor qualidade de ensino, faremos uma abordagem da tecnologia mais precisamente usando o Blog como recurso metodológico pelo professor, onde realizaremos oficinas sobre o uso de tecnologias nas aulas de matemática e a elaboração de um Blog como meio facilitador e auxiliador no trabalho em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO, BLOG"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID262_30082015010652.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "cicero.bv_2007@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17024
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1124
    "inscrito_id" => 262
    "titulo" => "UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOB UMA ABORDAGEM TECNOLÓGICA"
    "resumo" => "O presente artigo trata de uma pesquisa em andamento relacionada à formação inicial e continuada de professores e uma abordagem do uso da tecnologia nas aulas de matemática. De forma mais específica, daremos um enfoque à formação de professores de matemática em um contexto histórico; discutiremos as perspectivas do professor de matemática enaltecendo os limites e desafios encontrados na profissão e o uso de recursos tecnológicos nas aulas de matemática mais precisamente com a utilização do Blog como recurso didático. O trabalho apresenta uma metodologia em fase de desenvolvimento que tem a finalidade de pesquisar e analisar como estão sendo desenvolvidas as pesquisas que retratam sobre esse tema e ainda analisar os aspectos da formação de professores de matemática no âmbito escolar e a utilização de meios tecnológicos que possam auxiliar o professor na sala de aula. Os resultados preliminares observados demonstram que há uma necessidade de uma melhor profissionalização do professor, assim como de um avanço nas políticas públicas que tratam da formação continuada enaltecendo a demanda do aperfeiçoamento da classe às novas tendências metodológicas, em especial ao uso de tecnologias com fins e deve-se ter a preocupação da inserção dessa tendência na aula de matemática. Visando colaborar com o melhor desempenho da formação desses professores e uma melhor qualidade de ensino, faremos uma abordagem da tecnologia mais precisamente usando o Blog como recurso metodológico pelo professor, onde realizaremos oficinas sobre o uso de tecnologias nas aulas de matemática e a elaboração de um Blog como meio facilitador e auxiliador no trabalho em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO, BLOG"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID262_30082015010652.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CÍCERO FÉLIX DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CÍCERO FÉLIX"
    "autor_email" => "cicero.bv_2007@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa em andamento relacionada à formação inicial e continuada de professores e uma abordagem do uso da tecnologia nas aulas de matemática. De forma mais específica, daremos um enfoque à formação de professores de matemática em um contexto histórico; discutiremos as perspectivas do professor de matemática enaltecendo os limites e desafios encontrados na profissão e o uso de recursos tecnológicos nas aulas de matemática mais precisamente com a utilização do Blog como recurso didático. O trabalho apresenta uma metodologia em fase de desenvolvimento que tem a finalidade de pesquisar e analisar como estão sendo desenvolvidas as pesquisas que retratam sobre esse tema e ainda analisar os aspectos da formação de professores de matemática no âmbito escolar e a utilização de meios tecnológicos que possam auxiliar o professor na sala de aula. Os resultados preliminares observados demonstram que há uma necessidade de uma melhor profissionalização do professor, assim como de um avanço nas políticas públicas que tratam da formação continuada enaltecendo a demanda do aperfeiçoamento da classe às novas tendências metodológicas, em especial ao uso de tecnologias com fins e deve-se ter a preocupação da inserção dessa tendência na aula de matemática. Visando colaborar com o melhor desempenho da formação desses professores e uma melhor qualidade de ensino, faremos uma abordagem da tecnologia mais precisamente usando o Blog como recurso metodológico pelo professor, onde realizaremos oficinas sobre o uso de tecnologias nas aulas de matemática e a elaboração de um Blog como meio facilitador e auxiliador no trabalho em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.