A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA: PERSPECTIVAS DA UNIDADE ESCOLAR E O PAPEL DO CUIDADOR
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15213 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2523 "inscrito_id" => 8658 "titulo" => "A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA: PERSPECTIVAS DA UNIDADE ESCOLAR E O PAPEL DO CUIDADOR" "resumo" => """ Resumo: O Presente trabalho busca mostrar que a escola tem um papel fundamental para a aprendizagem e a facilitação da inclusão, mas para isso a escola deve está preparada para receber os alunos que apresentam algum tipo de deficiência, seja fornecendo materiais didáticos adaptados, quer oferecendo cursos aos educadores com a finalidade de conhecer novas práticas de ensino e adaptação no currículo escolar. Para que o ensino especial nas escolas regulares seja de qualidade e consiga atender às diferenças individuais de cada criança, é necessário que as escolas estejam preparadas com recursos físicos e didáticos, visando atender as necessidades desses alunos, estabelecerem uma via de comunicação entre a escola e a família, visando uma boa relação, uma melhor preparação para professores/cuidadores e a elaboração de projetos para poder auxiliar neste ensino. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), No 9.394/96 no Capítulo III, Art. 4º, Inciso III, diz que é dever do Estado garantir o “atendimento educacional especializado e gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino” (BRASIL, 2001).\r\n Diante das reflexões pode-se observar a importância de se ter condições adequadas, recursos didáticos, acessibilidade, salas adequadas e profissionais capacitados, para receber os estudantes com deficiência, visando realizar processos de inclusão diversificados que facilite o ensinamento e a boa vivência entre o cuidador e o estudante. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, CUIDADOR, UNIDADE ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA7_ID8658_09092015134503.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAISSA ALCANTARA SOARES" "autor_nome_curto" => "RAISSA ALCANTARA" "autor_email" => "raissaalcantara19@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15213 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2523 "inscrito_id" => 8658 "titulo" => "A INCLUSÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA: PERSPECTIVAS DA UNIDADE ESCOLAR E O PAPEL DO CUIDADOR" "resumo" => """ Resumo: O Presente trabalho busca mostrar que a escola tem um papel fundamental para a aprendizagem e a facilitação da inclusão, mas para isso a escola deve está preparada para receber os alunos que apresentam algum tipo de deficiência, seja fornecendo materiais didáticos adaptados, quer oferecendo cursos aos educadores com a finalidade de conhecer novas práticas de ensino e adaptação no currículo escolar. Para que o ensino especial nas escolas regulares seja de qualidade e consiga atender às diferenças individuais de cada criança, é necessário que as escolas estejam preparadas com recursos físicos e didáticos, visando atender as necessidades desses alunos, estabelecerem uma via de comunicação entre a escola e a família, visando uma boa relação, uma melhor preparação para professores/cuidadores e a elaboração de projetos para poder auxiliar neste ensino. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), No 9.394/96 no Capítulo III, Art. 4º, Inciso III, diz que é dever do Estado garantir o “atendimento educacional especializado e gratuito aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede regular de ensino” (BRASIL, 2001).\r\n Diante das reflexões pode-se observar a importância de se ter condições adequadas, recursos didáticos, acessibilidade, salas adequadas e profissionais capacitados, para receber os estudantes com deficiência, visando realizar processos de inclusão diversificados que facilite o ensinamento e a boa vivência entre o cuidador e o estudante. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, CUIDADOR, UNIDADE ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA7_ID8658_09092015134503.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAISSA ALCANTARA SOARES" "autor_nome_curto" => "RAISSA ALCANTARA" "autor_email" => "raissaalcantara19@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }