A INCLUSÃO DIGITAL COMO FORMA ALTERNATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM MAIS EFETIVAS PARA TODOS
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15212 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1775 "inscrito_id" => 5161 "titulo" => "A INCLUSÃO DIGITAL COMO FORMA ALTERNATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM MAIS EFETIVAS PARA TODOS" "resumo" => "O presente trabalho de cunho bibliográfico visa analisar dados (Informações / artigos) referentes à questão da inclusão digital em escolas públicas, com o objetivo de conscientização e consequentemente contribuir para a amenização das exclusões dentro e fora do ambiente escolar especialmente no que se refere as novas TICs. Para isso se propõe refletir sobre os seguintes aspectos primordiais: como se deu a evolução tecnológica? Quais são as políticas públicas propostas pelo governo para a Inclusão Digital?O que é inclusão escolar ou educação inclusiva? O que se entende por inclusão digital? E como ela pode contribuir para amenizar a exclusão escolar? Por que não começar a inclusão digital pelo professor nas formações continuadas? Acredita-se que o educador consciente de tais processos assuma seu real papel colaborando assim para que cada indivíduo possa não ter só acesso a equipamentos tecnológicos, como o computador por exemplo, que é um dos mais importantes por ser o mais completo, mas que saiba de fato como utilizar esse (s) equipamento (s) para a melhoria de seu bem estar e, que cada um se sinta útil em seu próprio processo de ensino aprendizagem como na sua preparação para o mundo de trabalho e consequentemente para a vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DIGITAL, TICS, ENSINO, APRENDIZAGEM., INCLUSÃO, DIGITAL, TICS, ENSINO, APRENDIZAGEM., INCLUSÃO, DIGITAL, TICS, ENSINO, APRENDIZAGEM." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA14_ID5161_08092015111803.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELDA CRISTIANE DE SOUZA LIMA" "autor_nome_curto" => "ELDA" "autor_email" => "eldacslima@hotmail.com" "autor_ies" => "CESVASF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15212 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1775 "inscrito_id" => 5161 "titulo" => "A INCLUSÃO DIGITAL COMO FORMA ALTERNATIVA DE ENSINO APRENDIZAGEM MAIS EFETIVAS PARA TODOS" "resumo" => "O presente trabalho de cunho bibliográfico visa analisar dados (Informações / artigos) referentes à questão da inclusão digital em escolas públicas, com o objetivo de conscientização e consequentemente contribuir para a amenização das exclusões dentro e fora do ambiente escolar especialmente no que se refere as novas TICs. Para isso se propõe refletir sobre os seguintes aspectos primordiais: como se deu a evolução tecnológica? Quais são as políticas públicas propostas pelo governo para a Inclusão Digital?O que é inclusão escolar ou educação inclusiva? O que se entende por inclusão digital? E como ela pode contribuir para amenizar a exclusão escolar? Por que não começar a inclusão digital pelo professor nas formações continuadas? Acredita-se que o educador consciente de tais processos assuma seu real papel colaborando assim para que cada indivíduo possa não ter só acesso a equipamentos tecnológicos, como o computador por exemplo, que é um dos mais importantes por ser o mais completo, mas que saiba de fato como utilizar esse (s) equipamento (s) para a melhoria de seu bem estar e, que cada um se sinta útil em seu próprio processo de ensino aprendizagem como na sua preparação para o mundo de trabalho e consequentemente para a vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DIGITAL, TICS, ENSINO, APRENDIZAGEM., INCLUSÃO, DIGITAL, TICS, ENSINO, APRENDIZAGEM., INCLUSÃO, DIGITAL, TICS, ENSINO, APRENDIZAGEM." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA14_ID5161_08092015111803.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELDA CRISTIANE DE SOUZA LIMA" "autor_nome_curto" => "ELDA" "autor_email" => "eldacslima@hotmail.com" "autor_ies" => "CESVASF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }