A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, NO MUNICÍPIO DO CANTÁ-RR
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15143 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2669 "inscrito_id" => 10575 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, NO MUNICÍPIO DO CANTÁ-RR" "resumo" => "O artigo em questão trata de um estudo acerca da Formação Contínua dos professores do ensino fundamental da Educação do Campo, no município do Cantá-RR. A Educação do Campo, é uma modalidade de educação diferenciada e por isso, precisa de uma metodologia diferente da urbana, que considere a realidade dos alunos. Para se desenvolver esta modalidade de ensino, se faz necessário que o professor tenha uma boa formação, bem como atualize seus conhecimentos e práticas docentes. O tema é de grande relevância por oportunizar identificar como se dá a Formação Contínua e quem são os sujeitos envolvidos para que esta formação ocorra. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa qualitativa, pois o foco é a experiência individual de situações, pesquisa exploratória descritiva, que proporciona familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito. Utilizou-se ainda a pesquisa de campo, realizada na Secretaria Municipal de Educação do município do Cantá-RR e também junto a prefeitura municipal. Os sujeitos da pesquisa são 35 professores que atuam no ensino fundamental na Educação do Campo no município do Cantá-RR, onde buscou-se identificar através da aplicação de um questionário se esses professores realizam a Formação Contínua e como se dá essa formação. Ao término da pesquisa, identificou-se que os professores que participaram da pesquisam participam da educação contínua que é ofertada pela Secretária Municipal de Educação em parceria com a prefeitura." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTÍNUA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID10575_09092015233319.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA ACÁCIA ARAÚJO DE SOUZA EDA" "autor_nome_curto" => "ANA ACÁCIA EDA" "autor_email" => "cacinha1@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15143 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 2669 "inscrito_id" => 10575 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, NO MUNICÍPIO DO CANTÁ-RR" "resumo" => "O artigo em questão trata de um estudo acerca da Formação Contínua dos professores do ensino fundamental da Educação do Campo, no município do Cantá-RR. A Educação do Campo, é uma modalidade de educação diferenciada e por isso, precisa de uma metodologia diferente da urbana, que considere a realidade dos alunos. Para se desenvolver esta modalidade de ensino, se faz necessário que o professor tenha uma boa formação, bem como atualize seus conhecimentos e práticas docentes. O tema é de grande relevância por oportunizar identificar como se dá a Formação Contínua e quem são os sujeitos envolvidos para que esta formação ocorra. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa qualitativa, pois o foco é a experiência individual de situações, pesquisa exploratória descritiva, que proporciona familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito. Utilizou-se ainda a pesquisa de campo, realizada na Secretaria Municipal de Educação do município do Cantá-RR e também junto a prefeitura municipal. Os sujeitos da pesquisa são 35 professores que atuam no ensino fundamental na Educação do Campo no município do Cantá-RR, onde buscou-se identificar através da aplicação de um questionário se esses professores realizam a Formação Contínua e como se dá essa formação. Ao término da pesquisa, identificou-se que os professores que participaram da pesquisam participam da educação contínua que é ofertada pela Secretária Municipal de Educação em parceria com a prefeitura." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTÍNUA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID10575_09092015233319.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA ACÁCIA ARAÚJO DE SOUZA EDA" "autor_nome_curto" => "ANA ACÁCIA EDA" "autor_email" => "cacinha1@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }