O presente texto apresenta uma investigação, em andamento, que faz parte de uma pesquisa mais ampla, que busca de contribuir para as discussões sobre a escrita acadêmica no ensino superior. A pesquisa se insere numa perspectiva qualitativa de Educação, situada nas discussões referentes a escrita no contexto acadêmico, especificamente no componente curricular estágio supervisionado. O objetivo é identificar as inquietações dos alunos acerca da escrita do diário de formação no componente curricular estágio supervisionado e a contribuição do grupo reflexivo de mediação biográfica (GRMB) trouxe para essa escrita. O corpus foi composto pelas discussões referentes a escrita do gênero diário, em dois encontros realizados no grupo reflexivo, ocorridos no primeiro semestre de 2015, com cinco alunos do quinto período que cursam o Estágio Supervisionado da Educação Infantil do Curso de Pedagogia da Universidade de Pernambuco - UPE Campus Nazaré da Mata. Até o momento, a análise tem evidenciado a importância do acesso aos vários textos do gênero autobiográfico, bem como demonstra que o exercício de escrita aliado aos momentos de discussões no grupo reflexivo, auxiliou os alunos em seu processo de criação textual de forma objetiva sem abrir mão da subjetividade do sujeito que reflete sobre seus processos formativos no estágio supervisionado.