O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da internet como método de aprendizagem da língua portuguesa, observando a perspectiva dos alunos em relação a aplicação deste método de ensino. A pesquisa visa compreender como a internet tem interferido no aprendizado em sala de aula, as mudanças de comportamento, os benefícios e desafios dessa técnica de ensino/aprendizagem. Para esse fim, nossa pesquisa buscou o auxílio teórico em autores que exploram este assunto, nos respaldamos em Indezeichak (2008), Leffa (2006), Oliveira (1997), Silva (2008) e Gasperretti (2001). Nossa pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa de caráter investigativo pela necessidade de entender a relação estabelecida entre os sujeitos entrevistados e o objeto de nossa pesquisa. Para desenvolver a nossa pesquisa, foi iniciada uma fase de análise de sondagem do campo de estudo, com aplicação em uma escola da Rede privada na cidade de Assú/RN, sendo observado e coletado dados no espaço do Ensino Fundamental – series finais, com 20 alunos do 7º ano. Ao concluir o estudo do presente trabalho observamos que o uso da internet para o estudo da língua portuguesa é de fundamental importância, levando em consideração os avanços tecnológicos e progressiva presença da internet na vida de todos, sua aplicação no estudo da língua portuguesa sendo utilizada de maneira apropriada, equilibrada, com continua capacitação por parte do professor e comprometimento por parte dos alunos os resultados serão eficazes e satisfatórios. Nesse sentido acreditamos que o nosso trabalho proporcionou uma grande contribuição a nossa formação expondo, de maneira pratica, os avanços e desafios que ainda existem com esta ferramenta fundamental para o cotidiano.