O USO DA INTERNET COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16566 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 885 "inscrito_id" => 4606 "titulo" => "O USO DA INTERNET COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA" "resumo" => "O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da internet como método de aprendizagem da língua portuguesa, observando a perspectiva dos alunos em relação a aplicação deste método de ensino. A pesquisa visa compreender como a internet tem interferido no aprendizado em sala de aula, as mudanças de comportamento, os benefícios e desafios dessa técnica de ensino/aprendizagem. Para esse fim, nossa pesquisa buscou o auxílio teórico em autores que exploram este assunto, nos respaldamos em Indezeichak (2008), Leffa (2006), Oliveira (1997), Silva (2008) e Gasperretti (2001). Nossa pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa de caráter investigativo pela necessidade de entender a relação estabelecida entre os sujeitos entrevistados e o objeto de nossa pesquisa. Para desenvolver a nossa pesquisa, foi iniciada uma fase de análise de sondagem do campo de estudo, com aplicação em uma escola da Rede privada na cidade de Assú/RN, sendo observado e coletado dados no espaço do Ensino Fundamental – series finais, com 20 alunos do 7º ano. Ao concluir o estudo do presente trabalho observamos que o uso da internet para o estudo da língua portuguesa é de fundamental importância, levando em consideração os avanços tecnológicos e progressiva presença da internet na vida de todos, sua aplicação no estudo da língua portuguesa sendo utilizada de maneira apropriada, equilibrada, com continua capacitação por parte do professor e comprometimento por parte dos alunos os resultados serão eficazes e satisfatórios. Nesse sentido acreditamos que o nosso trabalho proporcionou uma grande contribuição a nossa formação expondo, de maneira pratica, os avanços e desafios que ainda existem com esta ferramenta fundamental para o cotidiano." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "INTERNET, APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID4606_17082015213419.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IGO DELANIO BEZERRA DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "IGO DELANIO" "autor_email" => "igodelanio@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16566 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 885 "inscrito_id" => 4606 "titulo" => "O USO DA INTERNET COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA" "resumo" => "O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da internet como método de aprendizagem da língua portuguesa, observando a perspectiva dos alunos em relação a aplicação deste método de ensino. A pesquisa visa compreender como a internet tem interferido no aprendizado em sala de aula, as mudanças de comportamento, os benefícios e desafios dessa técnica de ensino/aprendizagem. Para esse fim, nossa pesquisa buscou o auxílio teórico em autores que exploram este assunto, nos respaldamos em Indezeichak (2008), Leffa (2006), Oliveira (1997), Silva (2008) e Gasperretti (2001). Nossa pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa de caráter investigativo pela necessidade de entender a relação estabelecida entre os sujeitos entrevistados e o objeto de nossa pesquisa. Para desenvolver a nossa pesquisa, foi iniciada uma fase de análise de sondagem do campo de estudo, com aplicação em uma escola da Rede privada na cidade de Assú/RN, sendo observado e coletado dados no espaço do Ensino Fundamental – series finais, com 20 alunos do 7º ano. Ao concluir o estudo do presente trabalho observamos que o uso da internet para o estudo da língua portuguesa é de fundamental importância, levando em consideração os avanços tecnológicos e progressiva presença da internet na vida de todos, sua aplicação no estudo da língua portuguesa sendo utilizada de maneira apropriada, equilibrada, com continua capacitação por parte do professor e comprometimento por parte dos alunos os resultados serão eficazes e satisfatórios. Nesse sentido acreditamos que o nosso trabalho proporcionou uma grande contribuição a nossa formação expondo, de maneira pratica, os avanços e desafios que ainda existem com esta ferramenta fundamental para o cotidiano." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "INTERNET, APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID4606_17082015213419.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IGO DELANIO BEZERRA DE MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "IGO DELANIO" "autor_email" => "igodelanio@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }