Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO FRENTE ÀS CONSEQUENCIAS DAS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, SOCIEDADE Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Infantil
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15103
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1193
    "inscrito_id" => 1035
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FRENTE ÀS CONSEQUENCIAS DAS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente artigo visa apresentar o processo de educação frente às consequências das dificuldades na aprendizagem, provindas de fatores como: a baixa autoestima, pouca participação dos pais na vida escolar da criança, pequeno potencial desenvolvido pelo aluno com dificuldades na aprendizagem. É necessário desenvolver práticas com o objetivo de aprimorar a formação pensante pela qual toda criança passa, para que esta, em seu futuro, não venha a desenvolver desde pequenos problemas até sérios transtornos que causem dificuldades em exercer o papel que este irá desenvolver perante a sociedade. A educação revela sua importância, no tocante a alternativa de mudança na sociedade, bem como nas práticas educativas, reformulando o pensamento individualista, para assim se fazer presente a coletividade. É preciso fazer com que as crianças sejam estimuladas a serem capazes de superar as dificuldades na aprendizagem, por meio da determinação delas mesmas somadas as propostas pedagógicas desenvolvidas pela escola, para assim os pais prestarem papel fundamental na participação na vida dos filhos, pois são as crianças o futuro da humanidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, SOCIEDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID1035_01092015201515.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NOÉLIA KALLY MARINHO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "NOÉLIA MARINHO"
    "autor_email" => "kally-marinho2013@hotmail"
    "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA - FSM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15103
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1193
    "inscrito_id" => 1035
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO FRENTE ÀS CONSEQUENCIAS DAS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente artigo visa apresentar o processo de educação frente às consequências das dificuldades na aprendizagem, provindas de fatores como: a baixa autoestima, pouca participação dos pais na vida escolar da criança, pequeno potencial desenvolvido pelo aluno com dificuldades na aprendizagem. É necessário desenvolver práticas com o objetivo de aprimorar a formação pensante pela qual toda criança passa, para que esta, em seu futuro, não venha a desenvolver desde pequenos problemas até sérios transtornos que causem dificuldades em exercer o papel que este irá desenvolver perante a sociedade. A educação revela sua importância, no tocante a alternativa de mudança na sociedade, bem como nas práticas educativas, reformulando o pensamento individualista, para assim se fazer presente a coletividade. É preciso fazer com que as crianças sejam estimuladas a serem capazes de superar as dificuldades na aprendizagem, por meio da determinação delas mesmas somadas as propostas pedagógicas desenvolvidas pela escola, para assim os pais prestarem papel fundamental na participação na vida dos filhos, pois são as crianças o futuro da humanidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, SOCIEDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA17_ID1035_01092015201515.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NOÉLIA KALLY MARINHO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "NOÉLIA MARINHO"
    "autor_email" => "kally-marinho2013@hotmail"
    "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA - FSM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo visa apresentar o processo de educação frente às consequências das dificuldades na aprendizagem, provindas de fatores como: a baixa autoestima, pouca participação dos pais na vida escolar da criança, pequeno potencial desenvolvido pelo aluno com dificuldades na aprendizagem. É necessário desenvolver práticas com o objetivo de aprimorar a formação pensante pela qual toda criança passa, para que esta, em seu futuro, não venha a desenvolver desde pequenos problemas até sérios transtornos que causem dificuldades em exercer o papel que este irá desenvolver perante a sociedade. A educação revela sua importância, no tocante a alternativa de mudança na sociedade, bem como nas práticas educativas, reformulando o pensamento individualista, para assim se fazer presente a coletividade. É preciso fazer com que as crianças sejam estimuladas a serem capazes de superar as dificuldades na aprendizagem, por meio da determinação delas mesmas somadas as propostas pedagógicas desenvolvidas pela escola, para assim os pais prestarem papel fundamental na participação na vida dos filhos, pois são as crianças o futuro da humanidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.