Com o avanço do mundo digital e das novas tecnologias se percebe a necessidade em refletir sobre o processo educacional. Apresentamos a utilização de Materiais Educacionais Digitais (MED´s) acoplados ao Design Pedagógico (DP) como suporte para a aprendizagem de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O estudo objetivou avaliar a importância do Design Pedagógico na elaboração de Materiais Educacionais Digitais, que auxiliem na aprendizagem de alunos com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), além de pesquisar os Materiais Educacionais Digitais (MED´s) para ajudar na aprendizagem de alunos com TDAH numa proposta psicopedagógica e expor os Objetos de Aprendizagem (OA) interativos que são adaptados para beneficiar as crianças com o transtorno estudado, gerando interesse pelas atividades escolares. Com base nas pesquisas percebeu-se que por meio dos Materiais Educacionais Digitais e dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem, que são planejados para proporcionar a inclusão digital e social, constitui-se um espaço para a interação, desenvolvimento e reflexão pessoal. Dessa forma, os professores podem oferecer, nas salas de aulas, um aprendizado mais lúdico, atrativo, interativo e participativo, assim facilitando a ação da psicopedagogia, intervindo nas dificuldades de aprendizagem por meio de atividades lúdicas. Logo, a aplicação de diferentes mídias, numa natureza lúdica, criativa e interativa é fundamental e contribui para o processo de ensino-aprendizagem de alunos com TDAH.