A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A MUDANÇA DE PERCEPÇÃO SOBRE A BIODIVERSIDADE DO SEMIÁRIDO NORDESTINO.
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O presente artigo apresenta o estudo realizado para identificar a percepção de alunos do ensino fundamental acerca da biodiversidade do semiárido nordestino, buscando trabalhar a educação ambiental no espaço escolar. A pretensão foi envolver os educandos em atividades voltadas à conservação da biodiversidade. O estudo foi conduzido sob a abordagem qualitativa da pesquisa e fundamentado nas concepções teóricas da Educação Ambiental (EA) nas quais as atividades enfatizam os riscos ambientais e estimulam novas posturas na relação sociedade-natureza. Os dados foram obtidos mediante aplicação de questionários junto aos estudantes do ensino fundamental de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental. A preocupação foi identificar o nível de percepção e conhecimentos das pessoas na colaboração para a preservação do Meio Ambiente. Os resultados foram positivos demonstrando o interesse dos sujeitos pesquisados por atividades e ações que contribuam para a conservação da biodiversidade. 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