A abordagem CTSA tem possibilitado discutir os diferentes temas ligados à ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente de forma interdisciplinar nos espaços educacionais. Vivenciar o ensino da língua de sinais no curso de formação para licenciandos em Matemática é um desafio que se apresenta de forma constante para professores que trabalham a Libras como componente curricular deste curso o que motivou a presente pesquisa. Assim, o referido trabalho tem como objetivo analisar as contribuições que a abordagem CTSA pode trazer para o ensino de Libras a estudantes ouvintes como segunda língua. A partir de uma pesquisa qualitativa e dos dados levantados sobre a vivência do ensino de Libras, observou-se que a CTSA contribuiu de forma significativa para o aprendizado da Libras enquanto disciplina, e dessa forma, possibilitou a ampliação de vocabulários a partir das discussões em língua de sinais entre docentes e discentes de forma contextualizada. A pesquisa também abre espaço para discutir a implementação de metodologias ativas que façam uso de imagens enquanto conhecimento ‘âncora’ para que os estudantes possam construir e discutir sobre conceitos emergentes em nossa sociedade; fazendo com que, o processo de internalização dos sinais em Libras seja potencializado ao mesmo tempo em que a prática crítico-reflexiva se torne uma constante no contexto educacional onde esses alunos irão atuar como professores.