Este trabalho compreende a construção de uma cartilha voltada para o ensino de geografia no tocante aos deficientes visuais e baixa visão, tendo em vista a grande escassez de atividades que aliam conceitos e conteúdos desta disciplina nas suas duas áreas de atuação a pratica, almejando o melhoramento do aprendizado dos alunos. Em relação, à metodologia empregaram-se estudos teóricos em relação ao tema inclusão social do ensino de geografia, como também visita in loco a centros de apoio, e por fim a confecção de uma cartilha contendo atividades prática de caráter lúdico tendo como público alvo alunos da comunidade cega ou baixa visão, contendo diversos conteúdos de geografia. Tendo como objetivos facilitar o ensino aprendizado de alunos cegos ou com baixa visão, auxiliar o professor na construção de matérias didático e pedagógico para os alunos com deficiência visual ou de baixa visão. No bojo de seus resultados, elenca-se a discursão sobre inclusão por meio do ensino, sobretudo o de geografia, como também a construção da cartilha “Inclusão Geográfica”.