Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO CONSTRUÇÃO DE FORMIGUEIRO ARTIFICIAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ECOLOGIA COMPORTAMENTAL, CIÊNCIA, METODOLOGIAS DIFERENCIAIS Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de Ciências
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16684
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1757
    "inscrito_id" => 6693
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO CONSTRUÇÃO DE FORMIGUEIRO ARTIFICIAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "A ciência nos induz a um conhecimento mas abrangente, possibilitando ao aluno desenvolver habilidades e capacidades.  Diante deste contexto vê-se a necessidade de unir a teoria/pratica, pois a mesma o induz o pensar, o questionar e o argumentar. E entre os assuntos abordado no ensino de ciências, destaca-se a ecologia com sua vastas diferenciações, e entre dentro deste contexto encontra-se os invertebrados, suas contribuições e sua ecologia comportamental, dentre estes organismos encontra-se as formigas cortadeira. O trabalho foi desenvolvido em duas escolas de ensino fundamental em Caxias-MA, com oito professores identificado por letra, e que através dos questionários fazer um levantamento de caso sobre a perspectiva de se trabalhar métodos diferenciais como a construção do formigueiro artificial. De acordo com as respostas obtidas, percebe-se que os professores tem um conhecimento bastante abrangente sobre os assuntos de ecologia e na percepção dos mesmo, as proposta de metodologias diferencias será de grande resultado para os conteúdos de Ciências (Biologia)."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ECOLOGIA COMPORTAMENTAL, CIÊNCIA, METODOLOGIAS DIFERENCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID6693_08092015103636.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIRLAN DOS REIS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIRLAN REIS"
    "autor_email" => "marirlanrsantos@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO- IFMA CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16684
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1757
    "inscrito_id" => 6693
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO CONSTRUÇÃO DE FORMIGUEIRO ARTIFICIAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
    "resumo" => "A ciência nos induz a um conhecimento mas abrangente, possibilitando ao aluno desenvolver habilidades e capacidades.  Diante deste contexto vê-se a necessidade de unir a teoria/pratica, pois a mesma o induz o pensar, o questionar e o argumentar. E entre os assuntos abordado no ensino de ciências, destaca-se a ecologia com sua vastas diferenciações, e entre dentro deste contexto encontra-se os invertebrados, suas contribuições e sua ecologia comportamental, dentre estes organismos encontra-se as formigas cortadeira. O trabalho foi desenvolvido em duas escolas de ensino fundamental em Caxias-MA, com oito professores identificado por letra, e que através dos questionários fazer um levantamento de caso sobre a perspectiva de se trabalhar métodos diferenciais como a construção do formigueiro artificial. De acordo com as respostas obtidas, percebe-se que os professores tem um conhecimento bastante abrangente sobre os assuntos de ecologia e na percepção dos mesmo, as proposta de metodologias diferencias será de grande resultado para os conteúdos de Ciências (Biologia)."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ECOLOGIA COMPORTAMENTAL, CIÊNCIA, METODOLOGIAS DIFERENCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID6693_08092015103636.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIRLAN DOS REIS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIRLAN REIS"
    "autor_email" => "marirlanrsantos@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO- IFMA CAXIAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A ciência nos induz a um conhecimento mas abrangente, possibilitando ao aluno desenvolver habilidades e capacidades. Diante deste contexto vê-se a necessidade de unir a teoria/pratica, pois a mesma o induz o pensar, o questionar e o argumentar. E entre os assuntos abordado no ensino de ciências, destaca-se a ecologia com sua vastas diferenciações, e entre dentro deste contexto encontra-se os invertebrados, suas contribuições e sua ecologia comportamental, dentre estes organismos encontra-se as formigas cortadeira. O trabalho foi desenvolvido em duas escolas de ensino fundamental em Caxias-MA, com oito professores identificado por letra, e que através dos questionários fazer um levantamento de caso sobre a perspectiva de se trabalhar métodos diferenciais como a construção do formigueiro artificial. De acordo com as respostas obtidas, percebe-se que os professores tem um conhecimento bastante abrangente sobre os assuntos de ecologia e na percepção dos mesmo, as proposta de metodologias diferencias será de grande resultado para os conteúdos de Ciências (Biologia).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.