Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

A MODALIDADE A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ATRAVÉS DE MATERIAIS CONCRETOS E VIRTUAIS

Palavra-chaves: ENSINO A DISTÂNCIA, ENSINO DE GEOMETRIAS, MATERIAIS CONCRETOS E VIRTUAIS Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

A presente comunicação visa a apresentar os resultados obtidos durante os anos de 2008 a 2012 na aplicação da disciplina optativa Tópicos em Ensino de Geometria que faz parte da grade curricular do Curso de Especialização em Novas Tecnologias para o Ensino da Matemática, curso este que é realizado no âmbito do ensino a distância e que se propõe oferecer formação continuada a professores de Matemática. Com o objetivo de instrumentalizar docentes do Ensino Fundamental e do Médio para o ensino de Geometria, essa disciplina promove reflexões sobre as interrelações entre materiais didáticos concretos e virtuais e os conteúdos relacionados às Geometrias, euclidiana e não euclidianas, para que na prática, o docente busque trabalhar de forma diferenciada o processo de ensino desenvolvido em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.