Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

SOBRE UMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VISTA SOB A PERSPECTIVA DO LICENCIANDO

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, MÓDULOS INSTRUCIONAIS Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1303
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => "SOBRE UMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VISTA SOB A  PERSPECTIVA DO LICENCIANDO"
    "resumo" => "Apresenta-se um relato, do ponto de vista de um licenciando, participante das vivências de um trabalho realizado em UMA parceria entre universidade e escola, propiciada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) que enlaça, dentre outras, a escola pública Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em Niterói-RJ, e o Laboratório de Ensino de Geometria da Universidade Federal Fluminense (LEG/UFF). Esse trabalho visa à melhoria da qualidade do ensino de matemática em estabelecimentos da rede básica escolar, através de uma inserção do licenciando em matemática nas escolas, que previamente preparado, elabora módulos instrucionais com metodologia diferente da usual para as turmas, de maneira que atenda às carências do ensino e também o envolva em uma pesquisa de caráter científico na universidade."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, MÓDULOS INSTRUCIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_771.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS FREITAS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS FREITAS"
    "autor_email" => "matheusfreitas@id.uff.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1303
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 222
    "inscrito_id" => 771
    "titulo" => "SOBRE UMA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR VISTA SOB A  PERSPECTIVA DO LICENCIANDO"
    "resumo" => "Apresenta-se um relato, do ponto de vista de um licenciando, participante das vivências de um trabalho realizado em UMA parceria entre universidade e escola, propiciada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) que enlaça, dentre outras, a escola pública Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em Niterói-RJ, e o Laboratório de Ensino de Geometria da Universidade Federal Fluminense (LEG/UFF). Esse trabalho visa à melhoria da qualidade do ensino de matemática em estabelecimentos da rede básica escolar, através de uma inserção do licenciando em matemática nas escolas, que previamente preparado, elabora módulos instrucionais com metodologia diferente da usual para as turmas, de maneira que atenda às carências do ensino e também o envolva em uma pesquisa de caráter científico na universidade."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, MÓDULOS INSTRUCIONAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_771.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MATHEUS FREITAS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MATHEUS FREITAS"
    "autor_email" => "matheusfreitas@id.uff.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Apresenta-se um relato, do ponto de vista de um licenciando, participante das vivências de um trabalho realizado em UMA parceria entre universidade e escola, propiciada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) que enlaça, dentre outras, a escola pública Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em Niterói-RJ, e o Laboratório de Ensino de Geometria da Universidade Federal Fluminense (LEG/UFF). Esse trabalho visa à melhoria da qualidade do ensino de matemática em estabelecimentos da rede básica escolar, através de uma inserção do licenciando em matemática nas escolas, que previamente preparado, elabora módulos instrucionais com metodologia diferente da usual para as turmas, de maneira que atenda às carências do ensino e também o envolva em uma pesquisa de caráter científico na universidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.