Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO PARA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA DOCENTE Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

O presente relato aborda o trabalho realizado em uma escola municipal de Monteiro/PB, na qual foram desenvolvidas atividades referentes a um componente curricular do Curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VI – Cariri Paraibano, habilitada por meio da disciplina de Estágio Supervisionado I. As atividades de observação da prática docente na escola-campo enfatizam a relevância que esta disciplina teve como base para atuação no futuro como professor. Pretendo refletir nesse trabalho acerca da formação do professor de matemática e da importância da sua atuação na prática de sala de aula, a partir das bases curriculares da disciplina de estágio. As reflexões foram baseadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s) do ensino fundamental de matemática, Pimenta e Lima (2009), Libâneo (2008) e Veiga (2007). Nesse sentido, através do referencial teórico citado, irei relatar a minha visão, enquanto licenciando, sobre a importância da disciplina Estágio Supervisionado e como as atividades desenvolvidas no estágio contribuíram de forma significativa para minha formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.