Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ÂNGULOS EM MOVIMENTO: UMA ABORDAGEM DE ENSINO COM O GEOGEBRA

Palavra-chaves: ENSINO DE GEOMETRIA, ÂNGULOS, GEOGEBRA Comunicação Científica (CC) 06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)
"2012-11-23 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1230
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 99
    "inscrito_id" => 268
    "titulo" => "ÂNGULOS EM MOVIMENTO: UMA ABORDAGEM DE ENSINO COM O GEOGEBRA"
    "resumo" => "Este artigo trata de um estudo a partir de um trabalho monográfico de conclusão do curso de Licenciatura em Matemática da UFPB/Campus IV, que teve como objetivo principal trazer ao professor de Matemática uma abordagem sobre o ensino de Ângulo em paralelo com o uso do software GeoGebra e verificar a aceitação e a viabilidade desta proposta, por parte dos professores. Para isso, foi montada uma Oficina Pedagógica contendo três atividades que proporcionassem ao professor ter uma sequência didática para o ensino de Ângulo. Os resultados apontaram uma necessidade dos professores em se qualificar no ensino de Geometria, além de se qualificar nas mídias que promovem melhor compreensão dos conteúdos matemáticos."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOMETRIA, ÂNGULOS, GEOGEBRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_268.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANAINA ALVES BOTELHO"
    "autor_nome_curto" => "JANAINA"
    "autor_email" => "janainabotelho2011@hotmai"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1230
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 99
    "inscrito_id" => 268
    "titulo" => "ÂNGULOS EM MOVIMENTO: UMA ABORDAGEM DE ENSINO COM O GEOGEBRA"
    "resumo" => "Este artigo trata de um estudo a partir de um trabalho monográfico de conclusão do curso de Licenciatura em Matemática da UFPB/Campus IV, que teve como objetivo principal trazer ao professor de Matemática uma abordagem sobre o ensino de Ângulo em paralelo com o uso do software GeoGebra e verificar a aceitação e a viabilidade desta proposta, por parte dos professores. Para isso, foi montada uma Oficina Pedagógica contendo três atividades que proporcionassem ao professor ter uma sequência didática para o ensino de Ângulo. Os resultados apontaram uma necessidade dos professores em se qualificar no ensino de Geometria, além de se qualificar nas mídias que promovem melhor compreensão dos conteúdos matemáticos."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOMETRIA, ÂNGULOS, GEOGEBRA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_268.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANAINA ALVES BOTELHO"
    "autor_nome_curto" => "JANAINA"
    "autor_email" => "janainabotelho2011@hotmai"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Este artigo trata de um estudo a partir de um trabalho monográfico de conclusão do curso de Licenciatura em Matemática da UFPB/Campus IV, que teve como objetivo principal trazer ao professor de Matemática uma abordagem sobre o ensino de Ângulo em paralelo com o uso do software GeoGebra e verificar a aceitação e a viabilidade desta proposta, por parte dos professores. Para isso, foi montada uma Oficina Pedagógica contendo três atividades que proporcionassem ao professor ter uma sequência didática para o ensino de Ângulo. Os resultados apontaram uma necessidade dos professores em se qualificar no ensino de Geometria, além de se qualificar nas mídias que promovem melhor compreensão dos conteúdos matemáticos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.