Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FOCO: O OLHAR DOS FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. Comunicação Científica (CC) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

Neste trabalho trazemos os resultados de uma pesquisa de conclusão de curso que teve como objetivo analisar a percepção dos futuros professores de Matemática formados acerca do componente Estágio Supervisionado. Para realizar nossa pesquisa utilizamos como principais referências às categorias de conhecimentos necessários a formação docente de Shulman (1986) e a ideia de Estágio como campo de pesquisa e formação da identidade profissional de acordo com Pimenta e Lima (2009). Com uma metodológica qualitativa, utilizamos o questionário aberto. Participaram dessa pesquisa 05 futuros professores de Matemática. A análise mostra um consenso dos futuros professores acerca da importância do Estágio na formação de sua identidade profissional. Recomendamos como estudos futuros uma investigação mais profunda da relação entre Estágio e as categorias de conhecimento elencadas por Shulman (1986).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.