Vivemos uma explosão de redes socais, e sabemos que elas são o “habitat dos nossos alunos”, lugar onde todos se encontram para socializassem da maneira deles. Percebemos que a nossa sociedade está em processo de mudanças e “as tecnologias, em suas diferentes formas e usos, constituem um dos principais agentes de transformação da sociedade [...]” (BRASIL, 1998). O presente trabalho vem apresentar a utilização de grupos fechados do facebook com o objetivo de prolongar o espaço da sala de aula no contexto das novas tecnologias de educação. Queremos proporcionar uma interação entre aluno-aluno e professor-aluno. Assim como Santos (2008, apud SALLES & BAIRRAL, 2010), objetivamos “construir um ambiente virtual de aprendizagem para alunos do Ensino Médio, e elaborar atividades para o trabalho a distancia [...]”. Aqui neste trabalho acrescentamos alunos do Ensino Fundamental II. Trabalhamos com duas turmas de Ensino Médio (1º e 2º ano) e uma turma do Ensino Fundamental II (9º ano) do Colégio Certo/Rio Tinto-PB. Percebemos que as atividades que eram passadas para serem respondidas em casa, e os trabalhos de pesquisa sempre geravam dúvidas e os nossos alunos não tinham com tirar essas dúvidas em tempo real, pensando em minimizar esses questionamentos, o autor desse trabalho teve a ideia de criar um grupo no facebook, com o objetivo de alargar suas discussões e ampliar o espaço da sala de aula. Os grupos fechados do facebook é um espaço completamente fechado, ou seja, as discussões só podem serem vistas pelos integrantes do grupo. Nestes grupos podemos nos comunicar em tempo real, pois o professor – autor desse trabalho- vive conectado na maioria do seu tempo livre e os nossos alunos também vivem praticamente todo o seu tempo livre conectado as redes sociais. A dúvida de um aluno geralmente é também a do colega, no momento em que esse aluno posta sua dúvida no grupo, começa uma interação com seus colegas e o professor, por isso acreditamos que o espaço da sala de aula é alargado, prolongado. Em vários momentos, percebemos que as discussões em forma de fórum é um espaço indispensável, pois alunos que são tímidos em sala de aula, nos fóruns se sobressaem, acreditamos que isso acontece por estarem protegidos em suas zonas de conforto - suas casas. Percebemos que os Grupos do Facebook estão ajudando a despertar a autonomia matemática dos alunos.