O USO DE METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM: APLICAÇÃO DA PLATAFORMA BLOOKET COMO FERRAMENTA GAMIFICADA
"2025-05-27 16:18:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 121332 "edicao_id" => 387 "trabalho_id" => 107 "inscrito_id" => 1293 "titulo" => "O USO DE METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM: APLICAÇÃO DA PLATAFORMA BLOOKET COMO FERRAMENTA GAMIFICADA" "resumo" => "Com o avanço da tecnologia e a necessidade de tornar o ensino mais dinâmico e interativo, Metodologias Ativas de Aprendizagem têm ganhado destaque no ambiente educacional. Dentre essas abordagens, a gamificação se destaca por transformar o processo de aprendizagem em uma experiência mais envolvente e motivadora. Este estudo mostra a aplicação da plataforma Blooket como ferramenta gamificada no ensino, analisando sua eficácia na revisão de conteúdos e no engajamento dos estudantes. Os resultados demonstram que seu uso contribuiu para o aumento da participação dos estudantes, tornando o aprendizado mais interativo e estimulante. Além disso, a plataforma proporcionou feedbacks imediatos, facilitando a compreensão dos conteúdos abordados e reforçando a fixação do conhecimento." "modalidade" => "E-book" "area_tematica" => "ET 07: Educação e Tecnologia: Interseção entre educação, ciência e tecnologias." "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV221_MD5_ID1293_TB107_26022025215553.pdf" "created_at" => "2025-05-28 15:37:43" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE DE ALMEIDA MAIA" "autor_nome_curto" => "FELIPE" "autor_email" => "ofelipemaia@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-amazonico-de-pedagogia" "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Amazônico de Pedagogia" "edicao_evento" => "Congresso Amazônico de Pedagogia" "edicao_ano" => 2025 "edicao_pasta" => "anais/conape/2025" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6842e660924ec_06062025100016.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2025-05-27 16:18:00" "publicacao_id" => 119 "publicacao_nome" => "Revista CONAPE" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-037-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 121332 "edicao_id" => 387 "trabalho_id" => 107 "inscrito_id" => 1293 "titulo" => "O USO DE METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM: APLICAÇÃO DA PLATAFORMA BLOOKET COMO FERRAMENTA GAMIFICADA" "resumo" => "Com o avanço da tecnologia e a necessidade de tornar o ensino mais dinâmico e interativo, Metodologias Ativas de Aprendizagem têm ganhado destaque no ambiente educacional. Dentre essas abordagens, a gamificação se destaca por transformar o processo de aprendizagem em uma experiência mais envolvente e motivadora. Este estudo mostra a aplicação da plataforma Blooket como ferramenta gamificada no ensino, analisando sua eficácia na revisão de conteúdos e no engajamento dos estudantes. Os resultados demonstram que seu uso contribuiu para o aumento da participação dos estudantes, tornando o aprendizado mais interativo e estimulante. Além disso, a plataforma proporcionou feedbacks imediatos, facilitando a compreensão dos conteúdos abordados e reforçando a fixação do conhecimento." "modalidade" => "E-book" "area_tematica" => "ET 07: Educação e Tecnologia: Interseção entre educação, ciência e tecnologias." "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV221_MD5_ID1293_TB107_26022025215553.pdf" "created_at" => "2025-05-28 15:37:43" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FELIPE DE ALMEIDA MAIA" "autor_nome_curto" => "FELIPE" "autor_email" => "ofelipemaia@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA (UEL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-i-congresso-amazonico-de-pedagogia" "edicao_nome" => "Anais do I Congresso Amazônico de Pedagogia" "edicao_evento" => "Congresso Amazônico de Pedagogia" "edicao_ano" => 2025 "edicao_pasta" => "anais/conape/2025" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6842e660924ec_06062025100016.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2025-05-27 16:18:00" "publicacao_id" => 119 "publicacao_nome" => "Revista CONAPE" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-037-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }