Artigo Anais do I Congresso Amazônico de Pedagogia

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-5222-037-0

O USO DE METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM: APLICAÇÃO DA PLATAFORMA BLOOKET COMO FERRAMENTA GAMIFICADA

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Publicado em 27 de maio de 2025

Resumo

Com o avanço da tecnologia e a necessidade de tornar o ensino mais dinâmico e interativo, Metodologias Ativas de Aprendizagem têm ganhado destaque no ambiente educacional. Dentre essas abordagens, a gamificação se destaca por transformar o processo de aprendizagem em uma experiência mais envolvente e motivadora. Este estudo mostra a aplicação da plataforma Blooket como ferramenta gamificada no ensino, analisando sua eficácia na revisão de conteúdos e no engajamento dos estudantes. Os resultados demonstram que seu uso contribuiu para o aumento da participação dos estudantes, tornando o aprendizado mais interativo e estimulante. Além disso, a plataforma proporcionou feedbacks imediatos, facilitando a compreensão dos conteúdos abordados e reforçando a fixação do conhecimento.

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