INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: EXPLORANDO A INCORPORAÇÃO DA TECNOLOGIA PARA POTENCIALIZAR O APRENDIZADO ESCOLAR Telma Lustosa Silva Santana1 RESUMO A crescente influência da tecnologia na sociedade contemporânea tem gerado um impacto significativo no campo da educação, impulsionando a necessidade de repensar as práticas pedagógicas tradicionais e explorar novas formas de ensinar e aprender. Este trabalho teve como objetivo explorar a temática da inovação pedagógica e da incorporação da tecnologia para potencializar o aprendizado escolar, por meio de uma revisão de literatura. A justificativa para esta pesquisa reside na urgência de compreender as possibilidades e desafios da integração da tecnologia no ensino, visando promover uma educação mais dinâmica e alinhada com as demandas da sociedade atual. A metodologia adotada foi a revisão de literatura, permitindo uma análise crítica e sistemática das principais abordagens, conceitos, desafios e oportunidades relacionados ao tema. Os resultados desta pesquisa contribuem para uma compreensão mais abrangente e aprofundada do assunto, oferecendo insights valiosos para educadores, pesquisadores e gestores educacionais interessados em promover uma educação mais inovadora e tecnologicamente orientada. Palavras-chave: Inovação pedagógica. Tecnologia educacional. Integração curricular