Nesta pesquisa, objetivamos identificar na literatura científica o que existe sobre o tema abordado e delimitar as contribuições que tal estudo pode trazer para a construção do conhecimento científico. Nesse sentido, buscamos responder a um conjunto de questões relacionadas à formação de professores de Educação Física no período da pandemia e a formação para o uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) durante o ensino remoto emergencial (ERE) através da busca e análise de produções científicas sobre a temática. Dentre tantos questionamentos relacionados ao tema, buscamos responder as seguintes guias norteadoras da atividade investigativa: onde, quando e por quem foram produzidos esses trabalhos? Quais as metodologias utilizadas? Quais os seus objetivos? Quais os resultados obtidos através da pesquisa? Para responder a esses questionamentos, recorremos a um levantamento bibliográfico realizado nas bases de dados Scopus e Web of Science para investigar o panorama mundial relacionado à temática. Para as buscas utilizamos o booleano AND e aspas junto aos seguintes descritores: “Physical education” AND “Digital technologies" e “Physical education teacher education” AND “Covid-19”. Assim, chegamos ao total de 7 artigos que se aproximaram da temática com o objetivo proposto na pesquisa. Após analisar os artigos selecionados, constatamos que os docentes enfrentaram desafios ao recriar práticas educativas para o ERE. Foi notado que a maioria deles não tinha domínio das TDIC, o que resultou em uma sobrecarga de trabalho.