A Escola ECI Cônego Francisco Gomes de Lima, localizada em João Pessoa, oferece Ensino Integral. Este artigo aborda a dificuldade de avaliação dos alunos, propondo o uso do jogo Riddle como solução inovadora. Avaliações contínuas são essenciais no ensino remoto, e jogos digitais apresentam uma alternativa eficaz para avaliações, estimulando o engajamento e o aprendizado ativo. A metodologia incluiu pesquisa bibliográfica, desenvolvimento do jogo, aplicação prática, coleta e análise de dados. O jogo Riddle foi implementado em duas turmas do Ensino Médio, com fases abordando Química, Matemática e Português. Os alunos demonstraram alta participação e desenvolvimento de habilidades como interpretação de textos, resolução de problemas e raciocínio lógico. Comparado às avaliações tradicionais, o jogo se mostrou mais envolvente e preciso, proporcionando feedback imediato e melhorando o desempenho acadêmico. Apesar de desafios técnicos, os resultados indicam que o jogo Riddle é uma ferramenta eficaz para a educação, especialmente em contextos remotos. Como objetivo geral, perceber a utilização de Jogo Riddle como técnica de aprendizagem e avaliação, sendo facilitadores no processo de ensino com alunos da Escola. Os objetivos específicos destacamos os seguintes, estudar técnicas de aprendizagem através do uso de Jogo Riddle, incentivar o aprendizado por meio de ambientes interativos e dinâmicos, desenvolver o interesse e a motivação dos estudantes com desafios, curiosidade, interação e fantasia, promover o desenvolvimento de novas habilidades, facilitar o aprendizado em vários campos de conhecimento, desenvolver o Jogo usando questões que poderão avaliar os alunos e avaliar os alunos através da resolução dos Enigmas do Jogo. A integração de tecnologia na educação, como demonstrado pelo uso do Riddle, promove um aprendizado colaborativo e dinâmico, superando os métodos convencionais. Sendo assim, a utilização do jogo Riddle pode transformar a avaliação em uma experiência divertida e educativa, engajando os alunos e desenvolvendo diversas competências essenciais.