Este trabalho surge a partir das reflexões que faço baseada na minha prática como professora surda em uma universidade federal, ensinando cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libras para alunos ouvintes. Como docente universitária, propus várias turmas dos cursos de Libras Básico e Intermediário como extensão universitária no período de 2019 a 2023, totalizando 10 turmas realizadas. Esses cursos eram organizados com duração semestral e contavam com 2 encontros semanais, propostos no âmbito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, localizada no município de Caraúbas – RN. A oferta do curso se deu a fim de que pudessem ter noções básicas na Libras tanto a comunidade interna da universidade, como docentes, discentes, técnicos e terceirizados e a comunidade em geral, alcançando os mais diversos profissionais, como policiais, vendedores e outros, com o objetivo de possibilitar uma melhor comunicação com as pessoas surdas. No processo de ensino-aprendizagem, percebi a dificuldade dos alunos na busca por materiais para estudar e revisar o conteúdo em Libras que havíamos estudado em sala de aula, dessa forma busquei alternativas de criação de materiais que pudessem auxiliá-los nos estudos do conteúdo, e planejei e executei materiais com este fim, como glossário em vídeo, disponibilizado no YouTube e PadLet. Além disso, também utilizei atividades e provas sinalizadas em Libras com perguntas de múltipla escolha disponibilizadas em meio digital. Ambos os recursos didáticos utilizados auxiliavam os alunos a terem um melhor suporte no processo de ensino-aprendizagem e, ao final do curso, terem êxito nas avaliações e bom desenvolvimento na aprendizagem da Libras. Dessa forma, tenho por objetivo com este trabalho apresentar reflexões sobre o processo de criação e uso desses materiais didáticos e estimular que mais profissionais possam se utilizar de tais recursos didáticos visuais no ensino-aprendizagem de Libras.