O presente trabalho é resultado do financiamento do Projeto Boas Práticas, vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), que tem o intuito de financiar práticas de ensino inovadoras junto aos educandos nas escolas da Rede Municipal de Fortaleza. Assim, a Escola Municipal de Tempo Integral Prof. Álvaro Costa (EMTIPAC) obteve no ano de 2023, a aprovação de dois projetos vinculados às disciplinas de Geografia (Conhecendo Fortaleza) e Matemática (Ensino de Robótica). O objetivo geral é analisar as ações dos projetos agraciados pelo Boas Práticas junto aos educandos da EMTIPAC. Como fundamentação teórica, destacamos: Pontuschka, (2007), Barbosa (2016), Muniz e Costa (2018), Nogueira (2021), Queiroz et al (2022). Como metodologia, realizamos: Elaboração dos projetos, reuniões de planejamento com a gestão da escolar, intervenções em sala de aula, processo de compartilhamento das atividades e autoavaliação. Como resultados, tivemos: aulas de campo, produção de maquetes, criação de protótipos com base em programação no Arduino e realização de práticas em simuladores (Tinkercad e Robot Education) e com componentes físicos. Este trabalho justifica-se mediante a importância de compartilhamento de experiências pedagógicas inovadoras e positivas no espaço escolar, tendo em vista suas potencialidades de aplicação junto aos estudantes e a dinamização do ensino de Geografia e Matemática. Conclui-se que, o Projeto Boas Práticas, corrobora para a aplicação de práticas de ensino interdisciplinares, interativas e ativas para os estudantes do Ensino Fundamental, com elaboração de conteúdos e materiais didáticos.