Desde o inicio dos tempos tudo a nossa volta se transforma constantemente e não poderia ser diferente com a educação. Ela nos permeia desde que nascemos e a forma como tem se transformado reflete no homem assim como o homem nela. Por esse aspecto, vivemos em um mundo da pós - contemporaneidade onde tudo corre em alta velocidade e transformação e junto a todo esse processo está inserido o professor. Esse profissional não pode fechar os olhos as mutações transcritas na história decorrente da mudança social e nem tampouco deixar passar despercebido as contribuições que os alunos da atualidade pode dar no desenvolvimento de suas aulas. A essa categoria cabe uma missão mais árdua ao professor de língua inglesa que vêem constantemente uma negação da maioria dos discentes em querer aprender sobre essa língua. Mesmo sabendo que o inglês é a língua mais utilizada em todo o mundo e necessária ao menos o conhecimento dela, pois em nosso cotidiano é comum encontrarmos palavras inglesas que se fizeram constante no nosso cotidiano. Assim, o ensino da Língua inglesa precisa ser atrativo e significativo para os alunos e isso está ligado a metodologia aplicada pelo docente, uma vez que é sua missão fazer com que os alunos gostem da disciplina. O objetivo desse trabalho é revelar algumas ações pedagógicas de uma professora de LI em uma escola particular de Queimadas – PB que envolvem a contextualização e a interdisciplinaridade. O trabalho indicou que quando o professor desenvolve suas aulas de forma atrativa faz com que os alunos desenvolvam os estudos da LI com outros olhares.