CONTEXTUALIZAR: O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COM INTERDISCIPLINARIDADE
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11609 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 232 "inscrito_id" => 286 "titulo" => "CONTEXTUALIZAR: O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COM INTERDISCIPLINARIDADE" "resumo" => "Desde o inicio dos tempos tudo a nossa volta se transforma constantemente e não poderia ser diferente com a educação. Ela nos permeia desde que nascemos e a forma como tem se transformado reflete no homem assim como o homem nela. Por esse aspecto, vivemos em um mundo da pós - contemporaneidade onde tudo corre em alta velocidade e transformação e junto a todo esse processo está inserido o professor. Esse profissional não pode fechar os olhos as mutações transcritas na história decorrente da mudança social e nem tampouco deixar passar despercebido as contribuições que os alunos da atualidade pode dar no desenvolvimento de suas aulas. A essa categoria cabe uma missão mais árdua ao professor de língua inglesa que vêem constantemente uma negação da maioria dos discentes em querer aprender sobre essa língua. Mesmo sabendo que o inglês é a língua mais utilizada em todo o mundo e necessária ao menos o conhecimento dela, pois em nosso cotidiano é comum encontrarmos palavras inglesas que se fizeram constante no nosso cotidiano. Assim, o ensino da Língua inglesa precisa ser atrativo e significativo para os alunos e isso está ligado a metodologia aplicada pelo docente, uma vez que é sua missão fazer com que os alunos gostem da disciplina. O objetivo desse trabalho é revelar algumas ações pedagógicas de uma professora de LI em uma escola particular de Queimadas – PB que envolvem a contextualização e a interdisciplinaridade. O trabalho indicou que quando o professor desenvolve suas aulas de forma atrativa faz com que os alunos desenvolvam os estudos da LI com outros olhares." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, DOCENTE, DISCENTE, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA8_ID286_01072015154304.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "FURNE / FACNORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11609 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 232 "inscrito_id" => 286 "titulo" => "CONTEXTUALIZAR: O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COM INTERDISCIPLINARIDADE" "resumo" => "Desde o inicio dos tempos tudo a nossa volta se transforma constantemente e não poderia ser diferente com a educação. Ela nos permeia desde que nascemos e a forma como tem se transformado reflete no homem assim como o homem nela. Por esse aspecto, vivemos em um mundo da pós - contemporaneidade onde tudo corre em alta velocidade e transformação e junto a todo esse processo está inserido o professor. Esse profissional não pode fechar os olhos as mutações transcritas na história decorrente da mudança social e nem tampouco deixar passar despercebido as contribuições que os alunos da atualidade pode dar no desenvolvimento de suas aulas. A essa categoria cabe uma missão mais árdua ao professor de língua inglesa que vêem constantemente uma negação da maioria dos discentes em querer aprender sobre essa língua. Mesmo sabendo que o inglês é a língua mais utilizada em todo o mundo e necessária ao menos o conhecimento dela, pois em nosso cotidiano é comum encontrarmos palavras inglesas que se fizeram constante no nosso cotidiano. Assim, o ensino da Língua inglesa precisa ser atrativo e significativo para os alunos e isso está ligado a metodologia aplicada pelo docente, uma vez que é sua missão fazer com que os alunos gostem da disciplina. O objetivo desse trabalho é revelar algumas ações pedagógicas de uma professora de LI em uma escola particular de Queimadas – PB que envolvem a contextualização e a interdisciplinaridade. O trabalho indicou que quando o professor desenvolve suas aulas de forma atrativa faz com que os alunos desenvolvam os estudos da LI com outros olhares." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, DOCENTE, DISCENTE, CONTEXTUALIZAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA8_ID286_01072015154304.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO" "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO" "autor_email" => "professorakatiaantero@hot" "autor_ies" => "FURNE / FACNORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }