O USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE CIRCUITOS ELÉTRICOS
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A proposta é embasada nos pressupostos teóricos de David Ausubel e foi desenvolvida com uma turma da terceira série do Ensino Médio em uma escola pública na cidade de Santa Luzia/PB. A proposta consiste na utilização de simulações computacionais para o ensino de circuitos elétricos, cuja finalidade maior foi tornar as aulas interativas e mais atraentes, através da exploração de simulações computacionais. Sabemos que existem muitas dificuldades na aprendizagem dos conceitos relacionados a esta parte da Física e a utilização de simulações no ensino já vem sendo indicada por muitos autores. As simulações permitem ao estudante centrar-se na essência do problema, tornando mais eficiente o entendimento dos conteúdos propostos em cada situação. Além disso, a utilização de simuladores permite o estudo de situações que, na prática, seriam difíceis ou até mesmo inviáveis de serem realizadas, permitindo, desta forma, uma melhor compreensão dos fenômenos. 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