O GÊNERO PROPAGANDA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11751 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 52 "inscrito_id" => 588 "titulo" => "O GÊNERO PROPAGANDA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O ensino de Língua Inglesa infelizmente ainda está fadado a modelos tradicionais em que o foco muitas vezes acaba sendo a gramática normativa. Assim, métodos antiquados são usados durante o ano letivo travando uma batalha entre o aluno e o ensino aprendizagem. Os professores ou desconhecem os métodos de ensino de línguas ou por exigir um pouco mais de preparação nos planos de aula se prendem a sintaxe e desprezam elementos que podem ser incrementados no ensino como o espaço social em que o aluno está inserido, tornando assim as aulas desinteressantes. Tendo em vista que a propaganda está presente nos mais diversos mecanismos de informações, principalmente na internet, visamos desconstruir a imagem que alguns alunos tem sobre o modelo antiquado das aulas de LI, possibilitando uma aula interativa através do gênero propaganda como veículo no processo de ensino-aprendizagem. Foi possível trabalhar a percepção dos alunos para LI inserida num contexto usual. O trabalho se mostra relevante na medida em que se constata pelos resultados obtidos que é possível despertar a consciência crítica do alunado; conhecendo a funcionalidade do gênero pode-se conscientizá-los das influências e persuasões a qual somos expostos quase o tempo todo. O trabalho em questão é um relato de experiência de alunos do Programa institucional de bolsa de iniciação a docência (PIBID)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "GÊNERO PROPAGANDA, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, CONSCIÊNCIA CRÍTICA, GRAMÁTICA USUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA8_ID588_26062015162100.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINALDO ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "LUZINALDO JÚNIOR" "autor_email" => "harper7@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11751 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 52 "inscrito_id" => 588 "titulo" => "O GÊNERO PROPAGANDA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O ensino de Língua Inglesa infelizmente ainda está fadado a modelos tradicionais em que o foco muitas vezes acaba sendo a gramática normativa. Assim, métodos antiquados são usados durante o ano letivo travando uma batalha entre o aluno e o ensino aprendizagem. Os professores ou desconhecem os métodos de ensino de línguas ou por exigir um pouco mais de preparação nos planos de aula se prendem a sintaxe e desprezam elementos que podem ser incrementados no ensino como o espaço social em que o aluno está inserido, tornando assim as aulas desinteressantes. Tendo em vista que a propaganda está presente nos mais diversos mecanismos de informações, principalmente na internet, visamos desconstruir a imagem que alguns alunos tem sobre o modelo antiquado das aulas de LI, possibilitando uma aula interativa através do gênero propaganda como veículo no processo de ensino-aprendizagem. Foi possível trabalhar a percepção dos alunos para LI inserida num contexto usual. O trabalho se mostra relevante na medida em que se constata pelos resultados obtidos que é possível despertar a consciência crítica do alunado; conhecendo a funcionalidade do gênero pode-se conscientizá-los das influências e persuasões a qual somos expostos quase o tempo todo. O trabalho em questão é um relato de experiência de alunos do Programa institucional de bolsa de iniciação a docência (PIBID)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada" "palavra_chave" => "GÊNERO PROPAGANDA, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, CONSCIÊNCIA CRÍTICA, GRAMÁTICA USUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA8_ID588_26062015162100.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUZINALDO ALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR" "autor_nome_curto" => "LUZINALDO JÚNIOR" "autor_email" => "harper7@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }