Os gêneros textuais tem recebido uma grande atenção no âmbito escolar nos últimos anos, não só pelo frequente contato com o qual nos submetemos em nosso cotidiano, mas também por serem bastante úteis enquanto ferramenta pedagógica no desenvolvimento da habilidade de compreensão escrita, não só nas aulas de língua materna, como também, nas aulas de língua estrangeira. No mundo multimidiático no qual vivemos, somos expostos todo o tempo a vários gêneros textuais, (seja no “mundo real” ou no “mundo virtual”) dos quais iremos destacar, o gênero “Tirinha” e o gênero “Anúncio Publicitário”. Ao se utilizar “comic strips” (tirinhas) e "advertisements” (anúncios publicitários) nas aulas de língua inglesa, além das questões puramente gramaticais, o professor dispõe da possibilidade de se explorar o verbal e o não-verbal, as expressões idiomáticas, a leitura e compreensão dos enunciados, além de também propor ao alunado, as possíveis interpretações referentes a estes gêneros, para tal, o educador deve seguir os preceitos norteados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de pré-leitura, leitura e pós-leitura, despertando assim no alunado, não apenas o conhecimento de mundo, o qual lhes é próprio, mas também, desenvolver um ponto de vista crítico-reflexivo, sobre os ideais e propostas encontrados em tirinhas e anúncios publicitários, sendo estes tão comuns em nosso convívio. O presente trabalho é um relato de experiência do uso dos gêneros textuais “comic strips” e "advertisement” em um módulo temático do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Língua Inglesa, do Campus III da UEPB. Como aporte teórico, foram utilizados textos referentes aos estudos de Lima (2009), Oliveira (2014), Tomitch (2009), bem como os PCN.