Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM, ENSINO MATEMÁTICO, AVALIAÇÃO EM SALA DE AULA Pôster (PO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este trabalho relata uma experiência vivenciada juntamente com os alunos bolsistas do PIBID/UEPB e professores do Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Inovador e Profissionalizante Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro – PREMEN, na cidade de Campina Grande – PB, em 2015. A avaliação da aprendizagem deve fazer parte da rotina da sala de aula, sendo utilizada de forma continua e processual, como um dos aspectos complementares do processo ensino e aprendizagem. O projeto Ensino de Matemática: Um Estudo da Avaliação de Aprendizagem, teve como propósito de fazer uma discussão sobre a prática avaliativa dos professores de matemática e apontar os principais meios de avaliação do ensino matemático. De acordo com o conteúdo trabalhado, foram realizadas, inicialmente, pesquisas bibliográficas; e logo após foi desenvolvido um questionário com os professores de matemática, onde pudemos observar que a forma de construção do arcabouço teórico pode concluir que ainda a avaliação é voltada para a classificação, tendo a nota como aspecto principal. E que apesar dos professores possuírem concepções inovadoras acerca da avaliação, sentem dificuldades de modificar sua postura em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.