O presente trabalho relata algumas práticas docentes da disciplina de Língua Inglesa, realizadas em turmas do nível fundamental e médio em escolas da rede pública de ensino, durante estágio supervisionado do curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), campus Cajazeiras-PB. Durante a ministração destas aulas trabalhou-se a temática gramatical dos adjectives, por ser um assunto condizente com a grade curricular das séries em que a prática foi feita. Para tanto, utilizou-se de materiais multimidiáticos, como data show e arquivos fílmicos, bem como de momentos de ludicidade, a partir da realização de dinâmicas dentro da sala de aula para a efetivação do processo de ensino-aprendizagem. Favorecer a intelectualidade dos discentes por meio do lúdico em parceria com meios de ensino tecnológicos ou virtuais, configura-se como possibilidade educativa do aprendizado de uma língua estrangeira, mais especificamente da língua inglesa, uma vez que tanto o professor em atuação como o estagiário dos cursos de licenciatura necessitam buscar e se utilizar dessa gama de recursos didáticos, inclusive por meio de uma ativa manifestação de criatividade magisterial, objetivando a manutenção organizacional de uma prática docente satisfatória e que esteja em sintonia com a realidade escolar de seus alunos.