Este trabalho é desdobramento parcial dos estudos realizados em dissertação de Mestrado e discute a articulação entre a formação inicial e a formação contínua de professores por meio dos processos de Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de Licenciatura de uma Universidade Pública Federal. A pesquisa qualitativa buscou investigar as concepções de estudantes e professores sobre como os processos de Estágio nas Licenciaturas contribuem para a formação docente e como tem ocorrido a articulação nesse contexto formativo do licenciando, em formação inicial, dos professores supervisores e orientadores do Estágio em formação contínua. O referencial teórico assumido nesta pesquisa reporta-se às contribuições de estudos voltados para a formação de professores com destaque para os estudos de Garcia, Pimenta, Alarcão, Nóvoa, Pimenta e Lima, e Freire. A metodologia adotada refere-se a um estudo caso, sendo uma pesquisa de caráter qualitativo que utiliza a aplicação de questionário eletrônico, com questões, direcionadas aos licenciandos estagiários e entrevistas com docentes da Universidade e da Escola envolvidos no processo de Estágio Curricular Supervisionado, no Ensino Fundamental II. Os dados obtidos foram analisados pela técnica da análise de conteúdo e os resultados preliminares, corroboram para a necessidade de estreitamento das relações institucionais e formativas entre a Universidade e as escolas campo.