O debate sobre Didática Geral e Didáticas Específicas tem aparecido com frequência nas plataformas digitais cujos periódicos tratam da formação de professores. Tal fenômeno acontece em função da Didática ser um conhecimento pedagógico essencial à ação do professor e que supera o caráter prático do fazer docente. Em face dessa recorrência, esse trabalho buscou analisar o termo “didática” nos principais periódicos da Plataforma Sucupira, atentando para as especificidades na literatura que distinguem a Didática Geral da Didática Específica. Para tanto, fizemos um levantamento bibliográfico dos artigos publicados nos últimos dez anos que provocam esse debate. Trata-se de um exame teórico de abordagem qualitativa (Minayo, 2009), tendo como fonte de obtenção de dados a Plataforma Sucupira. Teoricamente a análise é sustentada pelos estudos sobre Didática de Veiga (2014), Candau (2012), Farias et al (2014) e Libâneo (2008 e 2013), contemplando artigos científicos publicados em três periódicos qualis B1 disponíveis em download na base de dados da Plataforma Sucupira. O exame mostra que os conhecimentos no campo da Didática têm se expandido por diversas áreas de formação profissional, a exemplo da Psicologia, Ciências da Natureza, Ciências Exatas e Tecnologias, revelando o dinamismo conceitual acerca da didática. Com isso, percebe-se que as didáticas específicas tem ganhado cada vez mais espaço inflamando o debate e provocando reflexões acerca da exclusão da Didática Geral na formação de professores. Argumenta-se, contudo, que ambas são interdependentes, pois o ensino está no centro dos estudos de ambas.