Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 226
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM ESTUDO DE EQUAÇÕES DO 2º GRAU POR MEIO DE PALAVRAS CRUZADAS

Palavra-chaves: INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EQUAÇÕES DE 2º GRAU Comunicação Oral (CO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este artigo trata de reflexão sobre uma coletânea de atividades planejadas e vivenciadas em uma escola da rede de ensino estadual como requisito para conclusão da disciplina de Estágio Supervisionado II compreendendo a formação do professor em via de uma estreita relação entre a teoria e prática. As atividades utilizadas durante o estágio supervisionando são do banco de atividades construídas no âmbito do PIBID. Como bolsistas do subprojeto matemática da Licenciatura em Matemática do CCHE/UEPB, vislumbramos no programa a oportunidade de contribuição com a nossa prática no Estágio Supervisionado. A aplicação da atividade mostrou que a ludicidade foi um fator decisivo para o sucesso dos alunos no desenvolvimento das atividades propostas, resultados semelhantes as intervenções feitas no PIBID.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.