Resumo: As aulas de língua inglesa, para muitos alunos, podem parecer complexas de serem entendidas. Muitos dos estudantes se sentem entediados por escreverem, ouvirem e até falarem em inglês sem ao menos entenderem o que está sendo dito. Nesse contexto, é visível de um lado, professores que ensinam inglês raramente utilizando sentenças da língua. E quando usam, os alunos muitas vezes não se sentem motivados a participar das aulas e nem muito menos se sentem encorajados a compreender o que o professor venha expor na língua inglesa. De fato, a compreensão e o listening são pontos desprivilegiados pela maioria dos professores de inglês, o que consequentemente afeta todo o processo de aquisição da segunda língua. Considerando assim esse cenário em que se encontram a maioria das aulas de língua inglesa, o presente trabalho pretende relatar uma experiência de ensino de vocabulário utilizando alguns comandos necessários nas aulas de língua inglesa, tendo como o método principal o TPR (Total Physical Response). Tal método consiste em usar movimentos corporais como ferramenta de aprendizagem de línguas e pressupõe que haja por meio do professor, um maior estímulo auditivo aos alunos e consequentemente à compreensão dos mesmos. Dessa forma, pretendemos através do TPR, avaliar se este método realmente se efetiva em sala de aula e qual a reação dos alunos diante de uma aula de inglês que prioriza os movimentos corporais.