Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DO PIBID DIVERSIDADE NA ESCOLA AGROTÉCNICA DE SUMÉ/PB NO SUBPROJETO - CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Pôster (PO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11585
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 362
    "inscrito_id" => 1351
    "titulo" => "ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DO PIBID DIVERSIDADE  NA ESCOLA AGROTÉCNICA DE SUMÉ/PB NO SUBPROJETO - CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA"
    "resumo" => """
      Este Trabalho tem com finalidade, mostrar as práticas educativas desenvolvidas ao longo desse ano pelo PIBID Diversidade da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé-PB. Nossas atividades são vinculadas ao curso de Licenciatura em Educação do Campo do CDSA - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e são realizadas semanalmente na Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, do Município de Sumé,  a partir dos planejamentos que envolvem, o professor coordenador da UFCG, o professor supervisor da escola, alunos-bolsistas do projeto e os demais colaboradores do subprojeto Ciências da Natureza e Matemática, inserido no PIBID Diversidade, que tem como objetivo promover vivências de iniciação à docência nas disciplinas de Ciências e Matemática em escolas do Campo. As atividades didático-pedagógicas de forma geral seguem uma sistemática objetiva e coletiva, iniciam-se em reuniões, onde são discutidas as ideias que podem ser desenvolvidas e aplicadas na escola com a participação dos alunos, o que é muito importante para a nossa formação como futuros educadores.\r\n
      As vivências que vem sendo promovidas estão possibilitando os licenciandos em Educação do Campo da UFCG, se envolverem em situações metodológicas distintas, tendo um ambiente para debates e reflexões voltadas para a realidade escolar e o ensino das Ciências e da Matemática.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1351_29072015020903.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOAQUIM JOSE DA SILVA GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "JOAQUIM GOUVEIA"
    "autor_email" => "joaquim.ufcg2014@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11585
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 362
    "inscrito_id" => 1351
    "titulo" => "ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS ATRAVÉS DO PIBID DIVERSIDADE  NA ESCOLA AGROTÉCNICA DE SUMÉ/PB NO SUBPROJETO - CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA"
    "resumo" => """
      Este Trabalho tem com finalidade, mostrar as práticas educativas desenvolvidas ao longo desse ano pelo PIBID Diversidade da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé-PB. Nossas atividades são vinculadas ao curso de Licenciatura em Educação do Campo do CDSA - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e são realizadas semanalmente na Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, do Município de Sumé,  a partir dos planejamentos que envolvem, o professor coordenador da UFCG, o professor supervisor da escola, alunos-bolsistas do projeto e os demais colaboradores do subprojeto Ciências da Natureza e Matemática, inserido no PIBID Diversidade, que tem como objetivo promover vivências de iniciação à docência nas disciplinas de Ciências e Matemática em escolas do Campo. As atividades didático-pedagógicas de forma geral seguem uma sistemática objetiva e coletiva, iniciam-se em reuniões, onde são discutidas as ideias que podem ser desenvolvidas e aplicadas na escola com a participação dos alunos, o que é muito importante para a nossa formação como futuros educadores.\r\n
      As vivências que vem sendo promovidas estão possibilitando os licenciandos em Educação do Campo da UFCG, se envolverem em situações metodológicas distintas, tendo um ambiente para debates e reflexões voltadas para a realidade escolar e o ensino das Ciências e da Matemática.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DO CAMPO, FORMAÇÃO DOCENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID1351_29072015020903.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOAQUIM JOSE DA SILVA GOUVEIA"
    "autor_nome_curto" => "JOAQUIM GOUVEIA"
    "autor_email" => "joaquim.ufcg2014@gmail.co"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este Trabalho tem com finalidade, mostrar as práticas educativas desenvolvidas ao longo desse ano pelo PIBID Diversidade da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sumé-PB. Nossas atividades são vinculadas ao curso de Licenciatura em Educação do Campo do CDSA - Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido e são realizadas semanalmente na Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, do Município de Sumé, a partir dos planejamentos que envolvem, o professor coordenador da UFCG, o professor supervisor da escola, alunos-bolsistas do projeto e os demais colaboradores do subprojeto Ciências da Natureza e Matemática, inserido no PIBID Diversidade, que tem como objetivo promover vivências de iniciação à docência nas disciplinas de Ciências e Matemática em escolas do Campo. As atividades didático-pedagógicas de forma geral seguem uma sistemática objetiva e coletiva, iniciam-se em reuniões, onde são discutidas as ideias que podem ser desenvolvidas e aplicadas na escola com a participação dos alunos, o que é muito importante para a nossa formação como futuros educadores. As vivências que vem sendo promovidas estão possibilitando os licenciandos em Educação do Campo da UFCG, se envolverem em situações metodológicas distintas, tendo um ambiente para debates e reflexões voltadas para a realidade escolar e o ensino das Ciências e da Matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.