Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 231
CONTRIBUIÇÕES DO PIBIB - MATEMÁTICA NA ESCOLA JOÃO DE OLIVEIRA CHAVES NO MUNICIPIO DE MONTEIRO E O INCENTIVO NA FORMAÇÃO DOCENTE.

Palavra-chaves: DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, CLUBE DE MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este artigo tem como propósito mostrar as ações que a equipe de matemática do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UEPB/CAPES) vem desenvolvendo na escola estadual João de Oliveira Chaves na cidade de Monteiro. O subprojeto de Matemática do campus VI da UEPB é coordenado pelo professor José Luiz Cavalcante e desenvolve atividades em 2 escolas da rede estadual do município. A escola João de Oliveira Chaves conta com um grupo de 6 alunos bolsistas do curso de graduação de licenciatura em matemática e tem a supervisão do professor Vlademir Cavalcante, onde os mesmos se engajam em uma única finalidade, que é propor aos alunos da escola uma visão de uma matemática acessível e dinâmica, deixando um pouco de lado a matemática vivenciada todos os dias na escola. Como futuros professores de matemática nós entendemos que essa disciplina pode ser ensinada de uma forma mais aproximada de questões do cotidiano dos alunos e que a aprendizagem será satisfatória quando o interesse partir do aluno. Relataremos nesse artigo algumas das atividades desenvolvidas durante os anos de 2014 e 2015 na escola que é atendida pelo programa e enaltecemos as contribuições do PIBID para a escola e para nós enquanto futuros professores de matemática. Essas ações apontam para importantes contribuições do PIBID.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.