Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS REAIS COM O AUXÍLIO DA CALCULADORA - UMA INTERVENÇÃO DA EQUIPE PIBID – UEPB – CAMPINA GRANDE.

Palavra-chaves: NÚMEROS REAIS, HISTÓRIA DOS NÚMEROS REAIS, USO DA CALCULADORA Pôster (PO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este trabalho é fruto de uma intervenção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID - UEPB, subprojeto de matemática, junto a Escola Estadual de Ensino Médio Pe. Emídio Viana Correia na cidade de Campina Grande - PB e tem como objetivo principal a elaboração de um trabalho sobre os Números Reais através do estudo da História de desenvolvimento dos conjuntos numéricos e aplicação de atividades com o uso da Calculadora. O trabalho será desenvolvido em duas turmas do primeiro ano do ensino médio regular da referida escola com foco nos seguintes aspectos: O conjunto dos Números Reais, representações e operações; a partir de estudos realizados sobre as principais dificuldades de aprendizagem apontadas em Ponte (2006) e Penteado (2004, apud SILVA & PENTEADO, 2009). Esperamos que esse trabalho possa contribuir para minimizar as dificuldades dos alunos nos futuros estudos no Ensino Médio e para uma aprendizagem significativa dos Números Reais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.