Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO HÍBRIDA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TAPEROÁ – BA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 109130
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 385
    "inscrito_id" => 2771
    "titulo" => "EDUCAÇÃO HÍBRIDA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TAPEROÁ – BA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA."
    "resumo" => "A proposta desta pesquisa é analisar os desafios do ensino remoto em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino da cidade de Taperoá – BA e suas contribuições para educação híbrida. Entre as diversas causas que serão citadas ao longo da pesquisa, tenta-se colocar como ponto chave de reflexão deste estudo o fato de a forma como os discentes desenvolveu suas atividades pode estar comprometendo sua disposição e empenho nos estudos. Assim, surgiu o seguinte questionamento: Como os docentes que atuaram na Educação Básica, Anos Finais do Ensino Fundamental, em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino de Taperoá-BA, enfrentaram os desafios pedagógicos: metodológico e epistemológico na organização das suas atividades, mediado pela tecnologia digital? Entre os procedimentos metodológicos, essa pesquisa apresenta um caráter qualitativo. O caráter metodológico da pesquisa se dará pela pesquisa-ação. A técnica utilizada para a produção dos dados é a observação participante, entrevista semiestruturada e produção de conteúdos digitais. Como referencial teórico destacamos Dias (2021) , Kenski (2020) e Moreira (2022). Essa pesquisa se corporificaria em uma fase exploratória de diagnóstico da situação-problema, do estabelecimento dos objetivos, dos conhecimentos de referência da questão, da participação e autoria, da organização, execução e avaliação das ações, da análise das informações. Dessa forma, pretende-se produzir como produto final uma plataforma digital para formação de professores sobre Tecnologia Digital da rede municipal de ensino da cidade de Taperoá."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID2771_TB385_24022024153925.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZENÁDIA NUNES DE SOUZA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "ZENÁDIA NUNES D"
    "autor_email" => "znslopes.ppge@uesc.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 109130
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 385
    "inscrito_id" => 2771
    "titulo" => "EDUCAÇÃO HÍBRIDA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TAPEROÁ – BA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA."
    "resumo" => "A proposta desta pesquisa é analisar os desafios do ensino remoto em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino da cidade de Taperoá – BA e suas contribuições para educação híbrida. Entre as diversas causas que serão citadas ao longo da pesquisa, tenta-se colocar como ponto chave de reflexão deste estudo o fato de a forma como os discentes desenvolveu suas atividades pode estar comprometendo sua disposição e empenho nos estudos. Assim, surgiu o seguinte questionamento: Como os docentes que atuaram na Educação Básica, Anos Finais do Ensino Fundamental, em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino de Taperoá-BA, enfrentaram os desafios pedagógicos: metodológico e epistemológico na organização das suas atividades, mediado pela tecnologia digital? Entre os procedimentos metodológicos, essa pesquisa apresenta um caráter qualitativo. O caráter metodológico da pesquisa se dará pela pesquisa-ação. A técnica utilizada para a produção dos dados é a observação participante, entrevista semiestruturada e produção de conteúdos digitais. Como referencial teórico destacamos Dias (2021) , Kenski (2020) e Moreira (2022). Essa pesquisa se corporificaria em uma fase exploratória de diagnóstico da situação-problema, do estabelecimento dos objetivos, dos conhecimentos de referência da questão, da participação e autoria, da organização, execução e avaliação das ações, da análise das informações. Dessa forma, pretende-se produzir como produto final uma plataforma digital para formação de professores sobre Tecnologia Digital da rede municipal de ensino da cidade de Taperoá."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID2771_TB385_24022024153925.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ZENÁDIA NUNES DE SOUZA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "ZENÁDIA NUNES D"
    "autor_email" => "znslopes.ppge@uesc.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A proposta desta pesquisa é analisar os desafios do ensino remoto em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino da cidade de Taperoá – BA e suas contribuições para educação híbrida. Entre as diversas causas que serão citadas ao longo da pesquisa, tenta-se colocar como ponto chave de reflexão deste estudo o fato de a forma como os discentes desenvolveu suas atividades pode estar comprometendo sua disposição e empenho nos estudos. Assim, surgiu o seguinte questionamento: Como os docentes que atuaram na Educação Básica, Anos Finais do Ensino Fundamental, em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino de Taperoá-BA, enfrentaram os desafios pedagógicos: metodológico e epistemológico na organização das suas atividades, mediado pela tecnologia digital? Entre os procedimentos metodológicos, essa pesquisa apresenta um caráter qualitativo. O caráter metodológico da pesquisa se dará pela pesquisa-ação. A técnica utilizada para a produção dos dados é a observação participante, entrevista semiestruturada e produção de conteúdos digitais. Como referencial teórico destacamos Dias (2021) , Kenski (2020) e Moreira (2022). Essa pesquisa se corporificaria em uma fase exploratória de diagnóstico da situação-problema, do estabelecimento dos objetivos, dos conhecimentos de referência da questão, da participação e autoria, da organização, execução e avaliação das ações, da análise das informações. Dessa forma, pretende-se produzir como produto final uma plataforma digital para formação de professores sobre Tecnologia Digital da rede municipal de ensino da cidade de Taperoá.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.