Os obstáculos enfrentados por pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem (pessoas com necessidades específicas) sempre existiram, tanto no campo social quanto no campo da educação. No campo educacional surgiram as primeiras mudanças, através da premissa de que para mudar a sociedade é necessário transformar a educação. Com a declaração de Salamanca (um marco para a Inclusão), foi possível promover uma educação voltada para ‘todos’, rompendo com os ideais segregadores predominantes até então. Este marco, promoveu não só movimentos práticos, mas legislativos e também do ponto de vista da pesquisa científica, todos em prol de uma “educação inclusiva”. Neste último sentido, encontra-se a Revista Educação Inclusiva responsável por publicar trabalhos, de diversas áreas da educação entrelaçadas com a Educação Inclusiva. Tendo em vista estes aspectos, o objetivo desta pesquisa, de caráter qualitativo e bibliográfico foi investigar a aproximação nos trabalhos presentes na revista REIN, entre as áreas de ‘Ensino de Ciências e Educação Matemática’ e a Inclusão de Surdos. Como referenciais para a pesquisa, foram utilizados fontes como: Mantoan (2003 e 2004), Sassaki (1997) e a Declaração de Salamanca. Ao analisarmos os trabalhos publicados na revista, percebemos que existem muitos deles com a perspectiva da Educação Inclusiva, sem contudo, aproximarem-se da perspectiva almejada. O que não impele o direcionamento de críticas ao periódico de maneira isolada, mas principalmente aos profissionais da educação das áreas de Ciências e Matemática pela pouca perspectiva de publicações no contexto almejado.