A presente pesquisa investiga a prática pedagógica em uma sala de aula com alunos de três a cinco anos em uma escola da rede particular no município de Campina Grande/PB, com o objetivo de abordar métodos e estratégias de ensino mais inclusivos para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo principal é entender as necessidades individuais dos alunos e analisar como diferentes métodos de ensino influenciam seu desenvolvimento. É sabido que um ambiente tranquilo, rotinas, horários previsíveis, são meios que podem garantir que eles possuam uma experiência de aprendizagem positiva, garantindo sucesso acadêmico. Entretanto destaca-se a importância da adaptação do professor, utilizando materiais manipulativos, imagens, jogos e vários outros recursos auxiliares. Reconhecemos que muitas vezes os portadores de TEA recebem um ensino especial, com expectativas tanto acadêmicas quanto sociais elevadas. Este artigo demonstra a viabilidade da inclusão de crianças autistas em ambientes escolares regulares, enfatizando a necessidade de qualificação profissional, práticas de ensino adaptativas e avaliação individualizada. Conhecer o aluno, entender sua adaptação ao ambiente escolar e suas reações é um fator primordial para dar início a essa jornada educacional.