RESUMO Este estudo traz em suas considerações uma análise da "Inclusão da Política Pública na Metodologia da do Professor da Sala Multifuncional no Atendimento Educacional Especializado", cujo aborda a integração das políticas públicas de inclusão na prática pedagógica dos professores que atuam na sala Multifuncional do AEE. Inicialmente, o texto apresenta um resumo teórico sobre a importância das políticas públicas na promoção da educação inclusiva e do AEE. Em seguida, a pesquisa é introduzida, com destaque para os objetivos do estudo, justificativa implícita e a síntese metodológica, que inclui revisão bibliográfica, análise documental e pesquisa de campo. Os resultados da pesquisa, obtidos por meio de entrevistas com professores da sala Multifuncional, são discutidos, revelando desafios e estratégias encontradas para integrar as políticas públicas na prática docente. Por fim, uma síntese conclusiva destaca a importância da formação, do suporte institucional e dos recursos adequados para promover uma educação inclusiva de qualidade para todos os estudantes, reforçando o compromisso com os princípios da inclusão e igualdade de oportunidades.