O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, conhecido como TDAH, caracteriza-se por um funcionamento neurológico cujas regiões do cérebro relacionadas à inibição, memória e capacidade de planejamento, podem levar os sujeitos a apresentarem singularidades nos modos de agir no que diz respeito à desatenção, impulsividade e agitação comportamental. Considerando que o diagnóstico de TDAH é clínico, este estudo objetiva apresentar um estudo de caso de um estudante diagnosticado com TDHA, destacando suas potencialidades, dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. O estudo foi desenvolvido com criança, 11 anos, do sexo masculino, estudante da série do 5º ano do ensino fundamental, de uma escola privada em uma Clínica de Psicologia do sertão da Paraíba. A criança foi encaminhada para o atendimento psicológico, por apresentar comportamentos como baixo rendimento escolar, durante a realização de tarefas, falta de persistência, dificuldade em manter o foco nas atividades matemáticas, desorganização e atividades motoras excessivas. A partir dessa queixa foi realizada a avaliação psicodiagnóstica, e através do estudo de caso foi possível confirmar e intervir no processo psicodiagnóstico da criança apresentando a mesma característica de THAH encontradas nas pesquisas bibliográficas e confirmadas no psicodiagnóstico clinico. A inclusão de crianças com TDAH no contexto educacional está amparada pela lei nº 14.254/2021 sobre o acompanhamento integral para educando com TDAH ou outro transtorno de aprendizagem. Assim, este tema merece ser melhor abordado no contexto da inclusão, visando ampliar abordagens interdisciplinares e práticas inclusivas.