Este trabalho apresenta a revisão integrativa da bibliografia das publicações referentes ao Planejamento Educacional Individualizado (PEI) no Ensino Médio (EM), especialmente em relação a estratégias de socialização aprendizagem de estudantes com necessidades educacionais específicas. O PEI, ainda que não regulamentado na legislação nacional, pode ser considerado uma estratégia de organização, seleção, registro e avaliação das adaptações necessárias para a aprendizagem de estudantes com necessidades educacionais específicas, sendo assim uma ferramenta para a condução das práticas a serem adotadas em salas de aula. Com relação ao adiantamento, o Ensino Médio foi escolhido por ser o período em que os estudantes estão majoritariamente na adolescência e, por isso, relacionam-se de maneira particular com a socialização e a aceitação pelo grupo. Além disso, é comum que os estudantes ingressem em instituições de ensino diferentes daquelas onde realizaram o ensino fundamental, agregando mais um desafio ao seu processo de aprendizagem, já que passam a frequentar ambiente escolar novo, sem as acomodações e os arranjos que foram construídos ao longo do ensino fundamental. Assim, este estudo busca identificar se as particularidades desse período da vida são levadas em consideração para o planejamento das atividades a serem desenvolvidas ao longo dos anos de formação do Ensino Médio. Foram utilizadas as bases de dados Scielo, Periódicos Capes e Google Acadêmico. A partir dos resultados é possível observar eu que não se identifica produção sobre o tema, tanto com relação ao uso de PEI no Ensino Médio, quanto em relação à socialização dos estudantes com necessidades educacionais específicas no período da adolescência, ainda que alguns estudos se aproximem da temática.