O presente trabalho se propõe a relatar a experiência em ministrar o minicurso com temáticas de nutrição relevantes à população LGBTQIAP+ no evento de aniversário dos 80 anos da Escola de Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), enquanto graduando integrante da população transgênera e travesti. A resolução CNS nº 704/2022, que apresenta a proposta de uma nova Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Nutrição, estabelece que a formação des graduades deve ser pautada, dentre inúmeros princípios, no respeito à interculturalidade, às diversidades socioculturais, étnico-raciais, religiosas, de gênero e outras. Entendendo o status de minoria social da população LGBTQIAP+, a abordagem de temas que tangenciam as particularidades e demandas desta é compromisso não apenas da Escola de Nutrição, como também da Universidade. É imperativo destacar que o SUS é a porta de entrada aos serviços de saúde para boa parte deste grupo social, inclusive, fornecendo assistência para a transição de gênero, e que o profissional de saúde deve estar formado para atender a comunidade LGBTQIAP+ reconhecendo suas particularidades, em respeito ao princípio da equidade. Foi realizada uma pesquisa descritiva, qualitativa, do tipo relato de experiência baseada no minicurso "Temáticas LGBTQIAP+ na Grade Curricular: Uma Nutrição de Potências" planejada a partir de uma revisão do estado da arte da temática na literatura. O minicurso contou com a participação de professores e discentes. Além de mostrar-se produtivo, sobretudo em trazer a discussão acerca do atual estado da matriz curricular.