Este trabalho relata o desenvolvimento dos estudos do Grupo de Pesquisa sobre Educação, Religiões, Mulheres e Tecnologias Digitais (TECLA), vinculado ao Departamento de Ciências das Religiões da UFPB. Cadastrado no diretório Capes, objetiva agregar estudos sobre as temáticas citadas, a partir de uma proposta metodológica em modalidade híbrida, focada em discutir as relações de gênero, sexualidade, mulheres, ensino religioso e tecnologias digitais na educação, por meio de estudos de textos científicos, poemas, letras de músicas, análise de produções artísticas, análises de imagens, paradas ou em movimento, como vídeos e imagens iconográficas, etc. As discussões partem, em cada encontro, do debate dirigido por grupos de trabalho, que se responsabilizam pelo direcionamento das discussões, ora no formato de mesa redonda, ora a partir da exibição de filmes e outras apresentações. A cada estudo uma questão-problema é anunciada para uma produção textual. A ideia é estimular a produção intelectual entre os pares e a divulgação dos estudos e pesquisas realizadas pelo grupo. Conclui-se que a experiência pode ser exitosa e contribuir para o desenvolvimento de produções acadêmicas de pesquisadoras(es) membros do TECLA, espalhados pelo país.