Partindo da taxinomia dos Ciclos de Vida dos Professores, proposta por Huberman (2000), o presente artigo objetiva compreender como docentes de disciplinas técnicas de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) vivenciam a etapa do ciclo de vida profissional no qual se encontram. Para tal foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três professores/as que atuam nessa modalidade de ensino, ministrando disciplinas técnicas, em instituições públicas e privadas, situadas no estado de Minas Gerais, sendo, uma instituição pública da rede estadual; uma instituição pública da rede federal e uma instituição privada, todas localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte-MG. Questões relativas à formação acadêmica e percurso profissional dos entrevistados; sua atuação na EPTNM; identificação e realização com a carreira docente, entre outras, foram levantadas visando analisar e compreender como esses profissionais vivenciam a prática docente nessa modalidade de ensino e, se as vivenciam conforme proposto por Hubeman (2000). Os resultados evidenciam que a vivência de alguns professores corrobora os estudos do autor, outros, no entanto, contradizem seus achados. Espera-se a análise crítica dos resultados possam auferir uma compreensão mais assertiva da carreira docente na Educação Profissional que difere da carreira docente da educação básica.