O presente resumo é resultado de minha pesquisa de mestrado em que reflito com cinco professoras negras questões envolvendo racismo de gênero, docência e imagem, além das implicações de seus corpos racializados nos espaçostempos das escolas e as implicações desses espaçostempos sobre seus corpos. Para isso, utilizei como aparato metodológico-epistemológico as pesquisas nos/dos/com os cotidianos em Educação, em que as narrativas orais e imagéticas são ferramentas importantes para suscitar percepções sobre as práticas docentes nas múltiplas redes educativas, em constante invenção e reinvenção da própria existência. A pesquisa contou com os usos da fotografia como dispositivo disparador das discussões a partir das imagens que produzimos nos ensaios fotográficos em estúdio, fabulando outras imagens possíveis e conversando sobre as questões de gênero, raça e docência. Dessa forma, discutimos juntas acerca da maneira como elas se veem, como são vistas, como se dão a ver e como gostariam de ser vistas enquanto mulheres-negras-professoras, num processo formativo e subjetivo constante.