Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

TRABALHANDO COM A FUNÇÃO AFIM: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA PROPORCIONADA PELO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106477
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 266
    "inscrito_id" => 180
    "titulo" => "TRABALHANDO COM A FUNÇÃO AFIM: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA PROPORCIONADA PELO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "O seguinte trabalho foi elaborado com base em uma intervenção de aula de Matemática em uma turma de 1ª Série do Ensino Médio, proporcionada pelo programa de Residência Pedagógica, na qual o tema norteador da aula foi sobre função afim. Este trabalho tem o objetivo de relatar como ocorreu o processo de ensino-aprendizagem da função Afim em sala de aula, fazendo uma análise crítica dos obstáculos e pontos positivos que foram vivenciados. Esta atividade prática foi realizada na escola E.C.I.T. José Leite de Souza, localizada na cidade de Monteiro-PB. O desenvolvimento da aula foi de forma dialogada com exposição do conteúdo através de recursos tecnológicos, como slides, em que contribuíram para facilitar o entendimento dos alunos mediante ao conteúdo ministrado, assim como também, fazendo uso do próprio livro didático e o quadro branco, de modo que foi proporcionado aos alunos momentos de participação prática ao decorrer da aula, fazendo com que se torne um momento dinâmico em que os alunos possam apresentar suas dúvida e questionamentos. Esta experiência me proporcionou diversos conhecimentos, um deles sendo a própria prática em sala de aula, além das orientações da professora supervisora, que se fez presente a todo momento, contribuindo positivamente para agregar aos meus conhecimentos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID180_TB266_15032024144925.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALAN CORDEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALAN"
    "autor_email" => "alan.silva@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106477
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 266
    "inscrito_id" => 180
    "titulo" => "TRABALHANDO COM A FUNÇÃO AFIM: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA PROPORCIONADA PELO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "O seguinte trabalho foi elaborado com base em uma intervenção de aula de Matemática em uma turma de 1ª Série do Ensino Médio, proporcionada pelo programa de Residência Pedagógica, na qual o tema norteador da aula foi sobre função afim. Este trabalho tem o objetivo de relatar como ocorreu o processo de ensino-aprendizagem da função Afim em sala de aula, fazendo uma análise crítica dos obstáculos e pontos positivos que foram vivenciados. Esta atividade prática foi realizada na escola E.C.I.T. José Leite de Souza, localizada na cidade de Monteiro-PB. O desenvolvimento da aula foi de forma dialogada com exposição do conteúdo através de recursos tecnológicos, como slides, em que contribuíram para facilitar o entendimento dos alunos mediante ao conteúdo ministrado, assim como também, fazendo uso do próprio livro didático e o quadro branco, de modo que foi proporcionado aos alunos momentos de participação prática ao decorrer da aula, fazendo com que se torne um momento dinâmico em que os alunos possam apresentar suas dúvida e questionamentos. Esta experiência me proporcionou diversos conhecimentos, um deles sendo a própria prática em sala de aula, além das orientações da professora supervisora, que se fez presente a todo momento, contribuindo positivamente para agregar aos meus conhecimentos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID180_TB266_15032024144925.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALAN CORDEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALAN"
    "autor_email" => "alan.silva@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

O seguinte trabalho foi elaborado com base em uma intervenção de aula de Matemática em uma turma de 1ª Série do Ensino Médio, proporcionada pelo programa de Residência Pedagógica, na qual o tema norteador da aula foi sobre função afim. Este trabalho tem o objetivo de relatar como ocorreu o processo de ensino-aprendizagem da função Afim em sala de aula, fazendo uma análise crítica dos obstáculos e pontos positivos que foram vivenciados. Esta atividade prática foi realizada na escola E.C.I.T. José Leite de Souza, localizada na cidade de Monteiro-PB. O desenvolvimento da aula foi de forma dialogada com exposição do conteúdo através de recursos tecnológicos, como slides, em que contribuíram para facilitar o entendimento dos alunos mediante ao conteúdo ministrado, assim como também, fazendo uso do próprio livro didático e o quadro branco, de modo que foi proporcionado aos alunos momentos de participação prática ao decorrer da aula, fazendo com que se torne um momento dinâmico em que os alunos possam apresentar suas dúvida e questionamentos. Esta experiência me proporcionou diversos conhecimentos, um deles sendo a própria prática em sala de aula, além das orientações da professora supervisora, que se fez presente a todo momento, contribuindo positivamente para agregar aos meus conhecimentos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.