Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A REGÊNCIA EM AULAS DE FÍSICA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106428
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 215
    "inscrito_id" => 216
    "titulo" => "A REGÊNCIA EM AULAS DE FÍSICA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Este relato visa apresentar as experiências vivenciadas por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Física em um Programa da Residência Pedagógica (PRP), desenvolvido na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, da cidade de Campina Grande. Buscou-se apresentar tanto uma análise qualitativa das aulas integradoras de física, quanto o papel do residente na atual realidade no ambiente educacional. Apesar dos desafios enfrentados, os resultados foram positivos, proporcionando um crescimento pessoal e profissional ao residente. Ao final do processo, concluiu-se que foi de extrema importância a experiência vivenciada no programa, a revisão de conceitos, a superação dos obstáculos e desafios, a formação obtida e o aperfeiçoamento nesse caminho da trajetória docente."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID216_TB215_14032024171801.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALIA SILVA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "THALIA"
    "autor_email" => "thalia.barbosa@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106428
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 215
    "inscrito_id" => 216
    "titulo" => "A REGÊNCIA EM AULAS DE FÍSICA: UM RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "Este relato visa apresentar as experiências vivenciadas por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Física em um Programa da Residência Pedagógica (PRP), desenvolvido na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, da cidade de Campina Grande. Buscou-se apresentar tanto uma análise qualitativa das aulas integradoras de física, quanto o papel do residente na atual realidade no ambiente educacional. Apesar dos desafios enfrentados, os resultados foram positivos, proporcionando um crescimento pessoal e profissional ao residente. Ao final do processo, concluiu-se que foi de extrema importância a experiência vivenciada no programa, a revisão de conceitos, a superação dos obstáculos e desafios, a formação obtida e o aperfeiçoamento nesse caminho da trajetória docente."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID216_TB215_14032024171801.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALIA SILVA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "THALIA"
    "autor_email" => "thalia.barbosa@aluno.uepb.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

Este relato visa apresentar as experiências vivenciadas por uma acadêmica do curso de Licenciatura em Física em um Programa da Residência Pedagógica (PRP), desenvolvido na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Elpídio de Almeida, da cidade de Campina Grande. Buscou-se apresentar tanto uma análise qualitativa das aulas integradoras de física, quanto o papel do residente na atual realidade no ambiente educacional. Apesar dos desafios enfrentados, os resultados foram positivos, proporcionando um crescimento pessoal e profissional ao residente. Ao final do processo, concluiu-se que foi de extrema importância a experiência vivenciada no programa, a revisão de conceitos, a superação dos obstáculos e desafios, a formação obtida e o aperfeiçoamento nesse caminho da trajetória docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.