É elementar, para o professor em formação inicial, que reflita sobre a prática docente na educação básica. Visando isto, o programa Residência Pedagógica, assim como o PIBID, é de total relevância para a caminhada destes profissionais, uma vez que esta é uma oportunidade de atuar em regência. Dessa forma, o presente trabalho objetiva-se em compartilhar experiências no programa Residência Pedagógica com o sub projeto de geografia, refletindo como este é um passo imprescindível na construção da carreira do professor, além de contribuir com algumas das práticas e resultados obtidos a partir da regência na turma do 2° ano do ensino médio no âmbito da escola ECI Félix Araújo, no bairro da Liberdade em Campina Grande -PB. Trazendo reflexões acerca das metodologias aplicadas, uma vez que as escolas, de modelo integral, nos implicam a adaptarmos os planos de aula afim de obtermos um melhor aproveitamento pelos discentes, mesmo que em uma aula semanal, visando, também, a utilização da tecnologia digital para tornar o processo de ensino aprendizagem ainda mais coerente com a linguagem desta geração, o que vai de encontro ao que o geógrafo Milton Santos (1994) diz ao tratar do uso das técnicas, e o acesso das pessoas a elas, no mundo globalizado.